22ª Sessão Ordinária: Acompanhe os principais destaques

Sessão aconteceu na terça-feira (1º), marcando o fim do recesso legislativo.

Na primeira Sessão Ordinária deste semestre, Parlamento votou matérias importantes

Nesta terça-feira, 1º de agosto, aconteceu na Câmara Municipal de Cotia a 22ª Sessão Ordinária. Após o recesso legislativo, o Parlamento votou Projetos importantes para a cidade, a saber:

- PROPOSTA DE EMENDA Nº 1/2017, À LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE COTIA (Veja aqui) – de autoria dos Vereadores Alexsandre Santos Ramos, Angela Maria Maluf, Arildo Gomes Pereira, Celso Tadashi Ichigi, Dr. Diomeneis Andrade Silva, Edson da Silva, Eduardo Nascimento, Francimar Macena Dantas, José Marcos da Silva, Jovino Ribeiro de Freitas Neto, Márcio da Silva Prates, Osmar Danilo da Silva, Paulo Benedito Vieira – Dá nova redação aos artigos 43, 59 e 97 da Lei Orgânica do Município. Aprovada em 2º turno por 12 votos.

- PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 4/2017  – de autoria dos Vereadores – Dá denominação de Vereador Danilo Barquet à Sala das Sessões da Câmara Municipal de Cotia. A propositura foi aprovada por 11 votos.

- MOÇÃO Nº 22/2017 - de autoria do Vereador Paulinho Lenha – De aplausos à Associação Beneficente Casa Refúgio pelo seu 7º aniversário. Matéria aprovada por 11 votos

- MOÇÃO Nº 23/2017 - de autoria do Vereador Marcos Nena – De pesar pelo falecimento da Apóstola Conceição da Silva. Aprovada por unanimidade dos parlamentares.

- MOÇÃO Nº 24/2017 - de autoria da Vereadora Angela Maluf – De pesar pelo falecimento do Sr. Danilo Barquet. Aprovada por 11 votos.

Vereadores discursaram durante a 22ª Sessão Ordinária

Na Tribuna, falando como Líder, O vereador Celso Itiki (PSD) expôs os transtornos causados pelas obras do Consórcio São Lourenço, na Estrada de Caucaia do Alto.

Edson Silva (PRB) destacou o trabalho da Secretaria Municipal de Obras, que está construindo o Parque Linear no Jardim Estela Maris. Na ocasião, o vereador também agradeceu o Departamento de Estrada e Rodagens – DER, pelas melhorias implementadas na Estrada Coronel PM Nelson Tranchesi, popularmente conhecida como Estrada da Roselândia.

Professor Osmar (PV) chamou atenção para os problemas causados pela expansão demográfica desordenada na região do Caputera, como o desmatamento, aumento da criminalidade e solicitou ao Poder Executivo o aumento da fiscalização e melhor iluminação da área.

População acompanhou a Sessão Ordinária

A vereadora Angela Maluf (PV) destacou sua visita à Penitenciária Feminina de Cotia, à Secretaria Estadual de Cultura, na qual buscou novos projetos para Cotia e à instituição Lar Agrícola, que recentemente firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Industria e Comércio para a inclusão dos jovens, a partir dos 18 anos, no mercado de trabalho.

Marcos Nena (PMDB) parabenizou os organizadores e apoiadores da Semana da Juventude Cristã, realizada no mês de julho, em nossa cidade. “O jovem é o presente. Temos que ajudá-los a crescer, a se desenvolver da melhor forma, para que sejam adultos melhores”.

Acesse www.cotia.sp.leg.br e fique por dentro de tudo o que acontece na Câmara Municipal de Cotia. Pratique Cidadania. Participe!