Câmara aprova Projetos importantes para o Município

Sessão Extraordinária aconteceu na segunda-feira (30)

Vereadores durante a Sessão Extraordinária, que ocorreu na segunda-feira (30)

O Presidente da Câmara, Vereador Paulinho Lenha (PSB), atendendo uma reivindicação da Comissão dos profissionais do Transporte Escolar, convocou uma Sessão Extraordinária, para o último dia 30 de janeiro, para a votação do Projeto de Lei que altera o limite de idade das vans e micro-ônibus, e de outros 2 (dois) Projetos de Lei.

Ainda antes do início das votações, Ângela Maluf (PV) prestou juramento e assumiu o cargo de Vereadora,  em razão do Vereador Fernando Jão (PSDB) licenciar-se para assumir a Secretaria Municipal de Governo.  Na cerimônia, Ângela Maluf recebeu, mais uma vez, as boas vindas dos representantes do Legislativo.

Os Projetos que entraram na pauta da sessão foram:

•  Projeto de Lei Complementar nº 1/2017 – que “Compatibiliza a remuneração dos servidores públicos municipais ao novo valor do salário mínimo, a partir de 1º de janeiro de 2017”
  •  Projeto de Lei nº 1/2017 – que “Altera a Lei nº 1.553, de 18 de dezembro de 2009, que dispõe sobre o serviço de transporte coletivo de escolares e dá outras providências”.
  •  Projeto de Lei nº 2/2017 – que “Aprova o novo plano de amortização do Déficit Técnico do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Cotia.

As matérias foram discutidas e aprovadas por unanimidade dos vereadores presentes na Sessão.

Ainda no Plenário, Paulinho Lenha e os demais vereadores destacaram a importância que foi a aprovação das proposituras, principalmente o Projeto de Lei nº 1/2017, para o aumento da idade máxima de vans e micro-ônibus para padrões semelhantes a outras cidades. Assim, o sistema de transporte escolar ganha eficiência, beneficiando a população e os trabalhadores do setor.

A primeira Sessão do ano foi acompanhada pela população e pelos representantes do setor de transporte escolar

Fique por dentro de tudo o que acontece na Câmara Municipal de Cotia. Acesse www.cotia.sp.leg.br. Pratique Democracia. Participe!