Cotia participa do II Encontro das Escolas do Legislativo do Estado de São Paulo

Dezesseis municípios debateram ações e desafios das instituições na promoção da educação política para a sociedade

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Cotia participou, no último dia 8, do II Encontro das Escolas do Legislativo do Estado de São Paulo. Realizado na Câmara Municipal da Capital, o evento teve a participação de representantes de 16 municípios, que discutiram ações e desafios destas instituições.

Cotia foi representada pela diretora-presidente da Escola do Parlamento, Rosa Amélia Alves de Oliveira. “A troca de experiências entre as cidades é de grande importância, pois assim podemos melhorar constantemente as atividades promovidas pelas Escolas, bem como discutir ações e desafios”, avalia Rosa.

Durante o encontro, cada Escola Legislativa apresentou atividades promovidas. Entre os eventos realizados em Cotia, ganharam destaque as duas edições do Curso de Iniciação Política para Jovens, palestras, workshop e cursos voltados à capacitação dos parlamentares e servidores da Câmara Municipal, realizados através de parcerias, sem ônus para o Legislativo.

Os presentes puderam assistir à palestra “A lógica de contratação pelas Escolas do Parlamento”, ministrada pela coordenadora da Escola Paulista de Contas Públicas do TCE/SP, Bibiana Helena Freitas Camargo. Já o diretor-presidente da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, o cientista político Humberto Dantas, destacou a importância das parcerias com universidades para elevar o nível dos cursos oferecidos.

O presidente da Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas (Apel), Roberto Lamari, frisou que o grande objetivo da instituição é promover educação política para a sociedade e apresentou o Portal da Apel. Durante o Encontro, a presidente da Escola do Parlamento de Cotia foi indicada como diretora superintendente da associação.