Em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos no Município, Câmara presta homenagem ao Padre Everaldo e à Professora Magaly.

Cerimônia aconteceu no último dia 3, no Plenário da Câmara Municipal.

Na noite da última terça-feira, dia 3 de maio, a Câmara Municipal de Cotia homenageou pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do município de Cotia e de seus cidadãos por meio de seus trabalhos.

O primeiro homenageado foi o Padre Everaldo Félix da Silva, contemplado com o Diploma de Honra ao Mérito, numa iniciativa dos vereadores Sérgio Folha e Beto Rodovalho. Nascido em Pernambuco, Padre Everaldo atuou em várias paróquias da região, como nos municípios de Osasco, Carapicuíba, Ibiúna e, desde 2006, tem atuado na cidade de Cotia, inicialmente como Pároco da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Caucaia do Alto, e desde fevereiro de 2015, como Pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Nova Coimbra.

Vereadores entregam o Diploma de Honra ao Mérito ao Padre Everaldo

Com seu carisma e seu jeito determinado de levar o evangelho, Padre Everaldo é uma inspiração para muitos fiéis, sendo um exemplo de cristão e de evangelizador, sempre disposto a atender à comunidade com uma palavra de fé e com ações que busquem a promoção do bem-estar do próximo.

Na mesma noite, também foi homenageada a Maestrina e Professora de Música e Artes Plásticas, Maria Magaly, que em reconhecimento ao seu trabalho desenvolvido em prol de Cotia, foi agraciada com a “Medalha Baptista Cepellos”, por meio de uma projeto apresentado pelo Presidente da Câmara, Sérgio Folha.

A Professora e Maestrina Magaly recebe a "Medalha Baptista Cepellos"

Graduada em Música, Pedagogia e Educação Artística e Desenho, e pós-graduada em História da Arte e Cultura Ocidental e também em Música Brasileira, Professora Magaly, como é popularmente conhecida, elaborou e coordenou diversos projetos na área sociocultural, como peças teatrais, apresentações musicais, corais, saraus, palestras, entre muitos outros eventos culturais, envolvendo principalmente crianças carentes e idosos.

Na cerimônia de homenagem, estiveram presentes os vereadores Beto Rodovalho, Sérgio Folha, Rogério Franco, Fernando Jão, além do Secretário Municipal da Cultura, Cabo Givaldo, o Sr. Cleto Maia, representando o vice-prefeito Moisés Cabrera Corvelo, Dr. Pedro Almeida, presidente da pastoral do PSDC - Cotia, a Sra. Lúcia Torrezani, vice-prefeita de Cotia entre 2001 e 2008, e muitos outros convidados, que prestigiaram o evento que contou com apresentações musicais do Coral MAP, da cantora Lau e do quinteto de alunos da Professora Magaly.

De acordo com Sérgio Folha, as pessoas do Padre Everaldo Félix e da Professora Magaly representam o que existe de melhor e mais nobre na essência humana, a capacidade de ajudar e de se doar ao próximo, sendo que as honrarias concedidas representam o  reconhecimento do Poder Público a esse valoroso trabalho.

registrado em: