Escola do Parlamento realiza Evento de Integração com as Equipes de Assessoria dos Vereadores

Vereadores e Assessores acompanharam as palestras no Plenário

No último dia 31, terça-feira, aconteceu na Câmara Municipal as atividades de integração das equipes de assessorias dos vereadores da Casa. O evento foi organizado pela Escola do Parlamento, órgão vinculado à Mesa Diretora, responsável pelo treinamento, capacitação e realização de cursos e atividades educacionais aos servidores e à população.

Após o café da manhã, ocorreram palestras sobre noções básicas legislativas e apresentação dos recursos tecnológicos da Câmara Municipal de Cotia, que serão utilizados no dia-a-dia do trabalho das equipes de assessoria

Após um café da manhã, no qual o Presidente e os vereadores se apresentaram e discorreram sobre os trabalhos a serem desenvolvidos, iniciaram-se as palestras, a primeira acerca das “Noções Básicas Legislativas”, ministrada pela Dra. Rosa Amélia Alves de Oliveira, Diretora-Presidente da Escola do Parlamento, que apresentou elementos da técnica legislativa, focados na elaboração de proposituras. Em seguida, houve a apresentação do site oficial da Câmara Municipal de Cotia, realizada pelo servidor Diego Félix, que destacou os recursos tecnológicos do portal do Legislativo. Marcos Henrique, Analista da Sino Informática, empresa responsável pelo Sistema Legislativo da Casa, ministrou um treinamento apresentando as funções e o funcionamento do software.

Paulinho Lenha (PSB), Presidente da Câmara Municipal

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Lenha (PSB) ressaltou que este evento de integração dos funcionários, com palestras e treinamento dos colaboradores do Poder Legislativo é um processo importante para a realização de um trabalho eficiente e com qualidade, que refletirá diretamente no bom atendimento à população de Cotia. Paulinho Lenha destacou ainda “A Escola do Parlamento é um órgão importante da Câmara Municipal e realizará muitas outras atividades, que em breve serão divulgadas, como cursos, treinamentos e eventos voltados aos funcionários e aos cidadãos.