Legislativo de Cotia fecha 2017 com mais de mil proposituras analisadas

Primeiro ano da 17ª Legislatura teve 124 Projetos e Moções apresentados e 884 Indicações encaminhadas ao Executivo

A 41ª Sessão Ordinária, realizada no dia 12 de dezembro, encerrou um ano intenso de atividades na Câmara Municipal de Cotia. Em 2017, 1.004 proposituras foram apresentadas e discutidas no Legislativo cotiano.

“Trabalhamos buscando propiciar o bem-estar dos munícipes e aproximar a Câmara ainda mais da população, não só com as atividades aqui no Parlamento, mas também nas escolas e nos bairros. Com certeza vamos dar sequência e ampliar este trabalho em 2018”, avalia o Presidente Paulinho Lenha (PSB).

Para fortalecer a transparência, o site da Câmara ganhou as sessões Sala de Imprensa e FAQ. Também foi ampliada a divulgação de informações sobre a Casa na página.

Além das 41 Sessões Ordinárias e uma Extraordinária realizadas em 2017, a Câmara Municipal de Cotia promoveu diversos cursos e palestras sobre educação política e cidadania nas escolas, recebeu visitas de estudantes e promoveu a capacitação dos servidores, através da Escola do Parlamento.

As Sessões Ordinárias serão retomadas na primeira semana do mês de fevereiro e continuarão sendo transmitidas ao vivo pela TV Câmara, no site oficial.

Veja fotos das atividades aqui.

Dos 49 Projetos de Lei apresentados nesta Sessão Legislativa, 34 foram aprovados, o que corresponde a 69,4%. Todas as 45 Moções receberam a maioria dos votos favoráveis e 884 Indicações foram encaminhadas ao Executivo.

PropositurasNúmeroAprovadas
Moções 45 45