Após socorrer vítima de acidente, Guarda Civil é homenageada na Câmara

Daniela de Oliveira Rodrigues manteve jovem consciente e em segurança após grave colisão na Raposo Tavares

A Guarda Civil Feminina (GCF) Daniela de Oliveira Rodrigues foi homenageada durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia. Aprovada por todos os vereadores, a Moção de Aplausos nº 2/2018 foi motivada por sua atuação ao auxiliar no socorro à vítima de um acidente de trânsito.

Há 15 anos na Guarda Civil de Cotia (GCC), desde 2017 Daniela dedica-se à segurança da Câmara Municipal, com mais dois GCCs. Na última sexta-feira, dia 9, a GCF passava pela Rodovia Raposo Tavares quando avistou um acidente de trânsito. Apesar de estar de folga, Daniela partiu em socorro da vítima, isolando a área e mantendo-a segura até a chegada do resgate.

Durante a discussão da Moção, os vereadores lembraram o caráter de Daniela. “O que você fez não me surpreende pela pessoa que você é, que se preocupa com os outros. Não fosse seu ato de bravura, não sabemos como a vítima estaria hoje”, disse Edson Silva (PRB). O vereador Marcos Nena (PMDB) ressaltou como, em um momento de necessidade, Daniela mostrou que ama os outros como a si mesma e parabenizou os três guardas presentes à Sessão.

“Vocês três fazem o serviço que se comprometeram a fazer. Fazem um trabalho bem feito e por isso a Guarda de Cotia está no patamar que está hoje”, disse Celso Itiki (PSD), lembrando que a GCC local é considerada uma das melhores do Brasil. Fernando Jão (PSDB) lembrou que a competência dos guardas é mostrada no dia-a-dia da Câmara e elogiou a atuação da homenageada.

Elogiando o caráter da GCF Daniela, o vereador Professor Osmar (PV) afirmou ter certeza que ela jamais passaria por um local onde alguém precisasse de ajuda sem colaborar. “Não foi surpresa você salvar esse jovem, porque conhecemos seu trabalho, sua competência e seu coração”, disse Dr. Castor (PSD).

A Moção de Aplausos (confira aqui) foi elaborada por todos os vereadores e entregue na 6ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira, dia 13. Fabiana Nascimento Santos Cavalcante, tia da vítima, participou da reunião e acompanhou a homenagem.