Senado tem ferramenta para população acompanhar gastos públicos federais

por cok — publicado 11/02/2016 12h24, última modificação 17/11/2020 12h49
Painel Cidadão permite elaborar gráficos e compreender o Orçamento através de linguagem simples e dados detalhados

Escolher um tema qualquer e acessar em detalhes o Orçamento Federal para a área agora é possível. No Painel Cidadão, do Senado, toda a estrutura é intuitiva e foi pensada para fazer com que qualquer pessoa consiga ver e compreender para onde vai o dinheiro arrecadado pelo Governo Federal.

A ferramenta faz parte do Sistema de Informações Siga Brasil, que oferece diversos serviços, como relatórios, área de pesquisa para especialistas, orçamentos detalhados, entre outros. Através do site, é possível acessar as informações do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) e outras bases de dados de planos e orçamentos públicos.

Ao acessar o Painel Cidadão, há um gráfico com o Orçamento Federal dos últimos anos e uma caixa de pesquisa. Digitando um termo para busca, a ferramenta apresenta todos os temas em que a expressão aparece. Então, basta clicar sobre o assunto de interesse para visualizar uma série de gráficos e dados detalhados. Todo o acesso é gratuito e não é necessário realizar nenhum cadastro.

 

Pratique Cidadania. Participe!

registrado em: ,