FAQ

por cok — publicado 30/11/2017 16h35, última modificação 15/09/2022 13h19
Veja as perguntas mais frequentes sobre o Poder Legislativo Municipal

O que faz o Legislativo?
O Legislativo é um dos Três Poderes instituídos no Brasil, ao lado do Executivo e do Judiciário. Sua função é legislar, ou seja, tratar de assuntos relacionados à Legislação como criação, alteração e revogação de leis. Saiba mais sobre as funções dos Três Poderes neste link.

 

 

Quantos e quem são os vereadores?
Cotia tem hoje 15 vereadores. Os dados de cada um deles, como nome completo, partido e proposituras, estão disponíveis neste link.

 


Como acessar Proposituras (Projetos de Lei, Projetos de Resolução, Indicações, Moções, etc.)?
As matérias lidas e/ou votadas nas Sessões da Câmara Municipal de Cotia são disponibilizadas no sistema Siscam, que pode ser acessado neste link.

 


Como acessar atas e resumos das Sessões?
Estes documentos também estão disponíveis online. As Atas você acessa aqui e os Resumos das Sessões aqui.

 

 

Onde fica e qual o horário de funcionamento da Câmara Municipal?
A Câmara Municipal de Cotia fica na Rua Batista Cepelos, número 91, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

 


Quando acontecem as Sessões e como acompanhar?
As Sessões Ordinárias acontecem às terça-feiras, a partir das 10 horas, no Plenário da Câmara Municipal (Rua Batista Cepelos, número 91). Você pode assistir pessoalmente ou pela transmissão ao vivo em nosso site.

 

 

Quanto ganha um vereador?
O vereador recebe um subsídio mensal de R$ 11.177,68. As informações sobre remunerações são divulgadas na sessão  "Transparência" (link) do nosso site. 

 

 

Como entrar em contato com a Câmara e com os vereadores?
Você pode comparecer pessoalmente na Sede da Câmara Municipal (Rua Batista Cepelos, 91), ou entrar em contato pelo telefone 11 4934-6500, e-mail secretariaparlamentar@cotia.sp.leg.br ou diretamente com os setores do Legislativo pelos endereços disponibilizados aqui no site.