Servidores públicos são homenageados na 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

por adm publicado 13/04/2023 09h04, última modificação 13/04/2023 09h04
Juntos, os quatro "irmãos Bolacha" têm quase 140 anos de trabalho como funcionários da Prefeitura

Quatro irmãos, servidores públicos do Município, foram homenageados na 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia, realizada na terça-feira, dia 11 de abril. Os profissionais receberam a Medalha Mérito Legislativo, concedida pelo Decreto Legislativo nº 5/2023, de autoria do vereador Iran Soares (PSC).

Foram homenageados José Benedito Carvalho, conhecido como Bolachinha; Walmir Benedito Carvalho, o Bolacha; Tadeu de Carvalho; e Ernesto de Jesus Carvalho, o Boy Brasil. Os servidores estão entre os mais antigos funcionários da Prefeitura, somando juntos 139 anos de serviço público.

“Agradeço a todos os vereadores, ao Presidente da Câmara Municipal e, especialmente, ao vereador Iran. É emocionante, eu e meus irmãos lutamos há muitos anos, não só pelo salário, mas pelo futuro do Município de Cotia”, afirmou na Tribuna Boy Brasil, representando os quatro homenageados. Atualmente, Tadeu está lotado na Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, o Bolachinha está na Secretaria de Desenvolvimento Social, o Bolacha e o Boy Brasil trabalham na Secretaria de Comunicação.

Autor da propositura, o vereador Iran Soares, agradeceu aos irmãos pelas décadas de serviços prestados ao Município e destacou o empenho dos servidores. “A homenagem não foi apenas por simpatia, mas por honrar o trabalho destes homens que fazem o que poucos querem fazer. Eles penduram faixas nos postes, banners, montam palcos e fazem isso com maestria. Eles representam, sim, o trabalhador de nosso Município”, afirmou o parlamentar.

A 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal teve ainda a apresentação de 13 Indicações e aprovação de quatro matérias: dois Projetos de Lei, um Projeto de Decreto Legislativo e um Projeto de Resolução (veja o Resumo abaixo e neste link). As fotos podem ser acessadas na Galeria de Imagens e os projetos na íntegra, no Sistema Siscam.


PROJETOS LIDOS E VOTADOS:

  • Projeto de Lei nº 17/2023 – do Executivo – Autoriza a contratação de parceria público-privada, pelo Poder Executivo, para a concessão administrativa dos serviços de eficiência energética, incluindo a modernização, eficientização, telegestão, expansão e manutenção do parque de iluminação pública, implantação e operação de usinas solares fotovoltaicas para geração de energia renovável para compensação energética do Município de Cotia, e dá outras providências. APROVADO POR 15 VOTOS
  • Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2023 – do Legislativo – de autoria dos Vereadores Marcinho Prates e Serginho Freitas – “Concede o Título de Cidadã Cotiana à Excelentíssima Senhora Ângela Maria Maluf.” APROVADO POR 15 VOTOS
  • Projeto de Resolução nº 2/2023 – do Legislativo – de autoria do Vereador Sérgio Folha – Cria a Comissão Temporária de Assunto Relevante, na forma dos artigos 67, inciso I, e 68 do Regimento Interno e dá outras providências. APROVADO POR 13 VOTOS E 1 (UM) CONTRÁRIO

 

PROJETO VOTADO:

  • Projeto de Lei nº 9/2023 – do Legislativo – de autoria do Vereador Paulinho Lenha – Autoriza o Poder Executivo a instituir o programa de incentivo e viabilização da realização de atividades de lazer, de cultura e esportivas no leito de vias públicas urbanas locais, por meio do estabelecimento de seus trechos como ‘Ruas de Lazer’, no âmbito do Município de Cotia. APROVADO POR 14 VOTOS

 

REQUERIMENTOS LIDOS:

  • Requerimento nº 10/2023 – de autoria do Vereadores – Solicita ao Governo do Estado de São Paulo estudos que viabilizem operações e diligências em todas as Unidades Escolares Estaduais, assim com a possibilidade de implantação de detectores de metais nas entradas das unidades escolares. APROVADO POR UNANIMIDADE
  • Requerimento nº 11/2023 – de autoria do Vereador Professor Osmar – Requer dispensa das formalidades regimentais, para apreciação na presente Sessão, em regime de urgência especial, das seguintes matérias: PROJETO DE LEI Nº 17/2023, PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 10/2023 E PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 2/2023. APROVADO POR UNANIMIDADE

  

INDICAÇÕES:

  • Indicação nº 302/2023 – de autoria do Vereador Dr. Castor Andrade – Ampliar serviços de ronda Escolar da Guarda Civil Municipal nas escolas de ensino infantil, fundamental e médio.
  • Indicação nº 303/2023 – de autoria do Vereador Dr. Castor Andrade – Reitera a Indicação nº 393/2021 – implantação de uma delegacia da mulher com atendimento 24 horas.
  • Indicação nº 304/2023 – de autoria do Vereador Dr. Castor Andrade – Reitera a Indicação nº 270/2021 – contratação de empresa de segurança patrimonial para as escolas municipais e UBS de Cotia.
  • Indicação nº 305/2023 – de autoria do Vereador Sérgio Folha – Realizar a limpeza e manutenção do Sítio do Mandú.
  • Indicação nº 306/2023 – de autoria do Vereador Sérgio Folha – Realizar parcerias com clínicas especializadas a fim de realizar exames de colonoscopia no munícipio.
  • Indicação nº 307/2023 – de autoria do Vereador Sérgio Folha – Realizar campanha sobre o desarmamento infantil.
  • Indicação nº 308/2023 – de autoria do Vereador Sérgio Folha – Implantar canal virtual para realização de denúncias e sobre ataques as escolas.
  • Indicação nº 309/2023 – de autoria do Vereador Sérgio Folha – Contratação de médicos Neurologistas especializados em autismo para atender portadores do Transtorno do Espectro Autista.
  • Indicação nº 310/2023 – de autoria do Vereador Serginho – Disponibilizar profissionais em Psicologia para realizar treinamento aos profissionais da área de educação.
  • Indicação nº 311/2023 – de autoria do Vereador Serginho – Constituir comissão para analisar a percepção da educação e do comportamento nas escolas públicas.
  • Indicação nº 312/2023 – de autoria do Vereador Serginho – Disponibilizar ronda escolar para patrulhamento nos horários de entrada e saída das escolas públicas municipais.
  • Indicação nº 313/2023 – de autoria do Vereador Peka Santos – Solicita a necessidade de aumentar a segurança nas escolas municipais.
  • Indicação nº 314/2023 – de autoria do Vereador Marcinho Prates – Solicita contratações de segurança com detectores de metais para as escolas na rede municipal de ensino.
registrado em: ,