Vereadores de Cotia criam Frente Parlamentar de Combate à Fome

por adm publicado 28/04/2021 15h05, última modificação 28/04/2021 15h37
Projeto de Resolução nº 4/2021, do vereador Iran Soares (PSC), foi aprovado na 13ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira

A Câmara Municipal de Cotia aprovou nesta terça-feira, dia 27 de abril, a criação da Comissão de Assuntos Relevantes Frente Parlamentar de Combate à Fome e Promoção da Segurança Alimentar. O Projeto de Resolução nº 4/2021, de autoria do vereador Iran Soares (PSC), recebeu 13 votos favoráveis.

A propositura foi apresentada e votada na 13ª Sessão Ordinária. O objetivo é combater a insegurança alimentar entre as famílias carentes do Município, situação agravada durante a pandemia de Covid-19. Na Tribuna, os vereadores ressaltaram a importância da medida e dos demais programas sociais realizados pelos parlamentares.

"Neste momento de flagelo, muitos pais têm ido dormir sem comer para deixar para seus filhos. Se nós podemos fazer, é tempo de unirmos nossas forças, Legislativo, Executivo e Setor Privado. Vamos dar as mãos e combater juntos esta luta na qual todos estamos perdendo", afirmou o autor do Projeto. Segundo Iran Soares, levantamento da Rede Penssann apontou que 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios do país viveram algum tipo de insegurança alimentar nos últimos meses de 2020.

A Frente Parlamentar é presidida pelo autor da propositura, vereador Iran Soares (PSC), e composta pelos vereadores Felipe Variedade (Pros), Peka Santos (Pros), Serginho (PSB) e Sandrinho Santos (SD). O prazo de funcionamento é de 12 meses.

Todos os vereadores estiveram presentes na Sessão. O Resumo está disponível abaixo e neste link e as matérias na íntegra no Sistema Siscam.

HOMENAGEM - Por unanimidade, os vereadores aprovaram a Moção de Pesar nº 9/2021. De autoria do vereador Paulinho Lenha (MDB), a propositura presta homenagem à Guarda Civil Municipal Roseli Carregosa Teles, vítima da Covid-19.

OFÍCIOS CIRCULAR:

• Ofício Circular nº 8/2021 – Convoca os Vereadores para participar da Sessão Ordinária, a realizar-se no dia 27 de abril de 2021

PROJETO LIDO E APROVADO:

• Projeto de Resolução nº 4/2021 – de autoria do vereador Iran Soares – Cria a Comissão de Assuntos Relevantes “Frente Parlamentar de combate à fome e promoção da segurança alimentar”. Aprovado por 13 votos

OFÍCIO LIDO:

• Ofício SMF nº 65/2021 –Balancete da Receita e da Despesa do Município referente ao mês de março/2021.

MOÇÃO:

• Moção nº 9/2021 – de autoria do Vereador Paulinho Lenha –Pesar pelo falecimento da Sra. Roseli Carregosa Teles. Aprovado por unanimidade