Confira os destaques da 13ª Sessão Ordinária

por adm publicado 29/04/2022 15h55, última modificação 29/04/2022 15h57
Presidente Celso Itiki (PSD) anunciou ação do Poder Legislativo para reabertura do atendimento de urgência e emergência do Hospital Regional de Cotia

Aconteceu nesta terça-feira, dia 26 de abril, a 13ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Cotia. Os parlamentares aprovaram uma Moção, um Requerimento e apresentaram 6 Indicações de melhorias para a cidade.

De autoria do vereador Iran Soares (PSC), a Moção nº 7/2022, de Aplausos ao Presidente da Associação Portuguesa de Desportos, Sr. Antônio Carlos Castanheira e ao Sr. Rômulo Aparecido Senna de Souza, interprete da mascote oficial do clube. A homenagem foi aprovada por 14 votos.

Durante a Sessão, os parlamentares trataram sobre a reabertura do atendimento de urgência e emergência do Hospital Regional de Cotia. O Presidente do Legislativo, vereador Celso Itiki (PSD) anunciou o encaminhamento do Requerimento nº 10/2022, de autoria de todos os vereadores, que solicita audiência com o Secretário Estadual de Saúde, Jeancarlos Gorinchteyn. De acordo com o parlamentar “Vamos procurar todos os meios possíveis para ter essa conversa com o Secretário e caso não haja uma devolutiva, iremos até o Governador do Estado.”

Estiveram presentes os vereadores Celso Itiki (PSD), Marcinho Prates (SD), Edson Silva (Rep), Dr. Castor Andrade (PSD), Felipe Variedade (Pros), Iran Soares (PSC), Johny Santos (PMN), Luis Gustavo Napolitano (PSD), Pedinha (PV), Peka Santos (Pros), Professor Osmar (Podemos), Sandrinho Santos (SD), Serginho (PSB) e Tim (PV).

Confira o resumo da Sessão aqui.

Matérias Lidas

Ofício Tribunal de Contas lido, a saber:

1.    Ofício C.C.A. nº 1151/2022 – TC-005641/026/09 – Encaminha cópia da decisão de acórdão referente à repasse ao terceiro setor.

2.    Ofício SMF nº 101/2022 – Balancete da Receita e da Despesa do Município referente ao mês de março/2022.

Matérias Lidas e Votadas

1.    Moção nº 7/2022 – de autoria do Vereador Iran Soares – “De Aplausos ao Presidente da Associação Portuguesa de Despostos Antônio Carlos Castanheira e Rômulo Aparecido Senna de Souza, Mascote Oficial”.

Aprovada por unanimidade

2.    Requerimento nº 10/2022 – de autoria dos Vereadores – Oficiar o Secretário de saúde do Estado de São Paulo para agendar reunião com os Vereadores da Câmara de Cotia.

Aprovado por unanimidade

Indicações Apresentadas

1.    Indicação nº 116/2022 – de autoria do Vereador Serginho – Construção de um centro de hipoterapia e pet terapia no Município de Cotia.

2.    Indicação nº 117/2022 – de autoria do Vereador Serginho – Construção de um Pronto Socorro e hospital psiquiátrico no Município de Cotia.

3.    Indicação nº 118/2022 – de autoria do Vereador Serginho – Contratar dentista para a UBS do Jardim Miguel Mirizola.

4.    Indicação nº 119/2022 – de autoria do Vereador Serginho – Implantação de uma Creche no bairro Nova Vida.

5.    Indicação nº 120/2022 – de autoria do Vereador Serginho – Implantação de uma passarela em frente ao Shopping da Granja Viana.

6.    Indicação nº 121/2022 – de autoria do Vereador Serginho – Implantação de uma Creche no bairro Lageado.