Vereadores apresentam sete Indicações na 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

por adm publicado 04/05/2023 08h40, última modificação 04/05/2023 08h41
Quatro Ofícios também foram lidos durante a reunião da última terça-feira, dia 2 de maio

Realizada na manhã da terça-feira, dia 2 de maio, a 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia teve sete Indicações lidas. Durante a reunião também foram apresentados à população quatro Ofícios recebidos pelo Poder Legislativo (veja o Resumo completo abaixo e neste link).

Quatro das propostas apresentadas pelos parlamentares dizem respeito à instalação de equipamentos públicos no Município. A Indicação nº 421/2023, do vereador Edson Silva (Repub), solicita a implantação de uma academia ao ar livre na Rua Nova Friburgo, no Jardim Nova Cotia. Já as Indicações nº 423/2023, nº 424/2023 e nº 425/2023, de autoria do vereador Johny Santos (PRM), propõem a implantação no Município de um Castramóvel, um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e um Hemocentro, respectivamente.

Também de autoria do vereador Edson Silva (Repub), a Indicação nº 420/2023 solicita ao Poder Executivo a retomada das ações do projeto Educando, que promove ações socioeducativas da Guarda Civil Municipal (GCM) nas escolas. A Indicação nº 426/2023, do vereador Serginho (PSB), propõe a ampliação do limite de tempo do estacionamento Zona Azul para quatro horas.

Estiveram presentes os vereadores Sérgio Folha (PV), Peka Santos (Pros), Dr. Castor Andrade (PSD), Felipe Variedade (Pros), Johny Santos (PMN), Iran Soares (PSC), Serginho (PSB), Celso Itiki (PSD), Sandrinho Santos (SD), Luis Gustavo Napolitano (PSD), Professor Osmar (Podemos), Edson Silva (Repub), Pedinha Dantas (PV) e o Presidente, Marcinho Prates (SD). As fotos podem ser acessadas na Galeria de Imagens e as matérias na íntegra, no Sistema Siscam.

INDICAÇÕES LIDAS:

• Indicação nº 420/2023 – de autoria do Vereador Edson Silva – Solicita a retomada das ações do projeto Educando.
  • Indicação nº 421/2023 – de autoria do Vereador Edson Silva – Implantação de uma academia ao ar livre na Rua Nova Friburgo, bairro Jardim Nova Cotia.
  • Indicação nº 422/2023 – de autoria do Vereador Johny Santos – Contemplar o bairro Altos de Caucaia com o programa asfalto novo.
  • Indicação nº 423/2023 – de autoria do Vereador Johny Santos – Implantação de um Castramóvel no Município de Cotia.
  • Indicação nº 424/2023 – de autoria do Vereador Johny Santos – Implantar um AME no Município de Cotia, em parceria com o Governo do Estado.
  • Indicação nº 425/2023 – de autoria do Vereador Johny Santos – Implantar um Hemocentro no Cidade de Cotia.
  • Indicação nº 426/2023 – de autoria do Vereador Serginho – Ampliar o limite de tempo da Zona Azul para 4 horas.

OFÍCIOS DIVERSOS LIDOS:

• Ofício nº 308/2023 - Câmara Municipal de Tupã – Encaminha cópia da Indicação nº 173/2023 – retomar o atendimento das chamadas via os telefones 190 e 193.
  • Comunicados do Fundo Nacional da Saúde – Informa Repasse de Verbas Federais ao Fundo Municipal de Saúde referente ao mês de março de 2023.
  • Comunicados do Fundo Nacional da Saúde – Informa Repasse de Verbas Federais ao Fundo Municipal de Saúde referente ao mês de fevereiro de 2023.
  • Câmara Municipal de Araraguara – Encaminha o Requerimento nº 328/2023 – repúdio à fala do Presidente da República.