Três matérias são aprovadas na 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

por adm publicado 11/05/2022 14h10, última modificação 11/05/2022 14h07
Reunião dessa terça-feira, dia 10 de maio, teve ainda oito Indicações apresentadas pelos vereadores

Um Projeto de Lei e duas Moções foram aprovadas na 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia. Realizada na última terça-feira, dia 10 de maio, a reunião teve ainda oito Indicações apresentadas e três Ofícios lidos (veja o Resumo abaixo e neste link).

Por unanimidade, os vereadores aprovaram as Moções de Aplausos nº 8/2022 e nº 9/2022. As matérias homenageiam o corpo docente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia e a delegação da Guarda Civil de Lucas do Rio Verde-MT, que esteve em Cotia recentemente participando de um curso de formação ministrado pela equipe cotiana.

Na Tribuna, os vereadores destacaram o profissionalismo da GCM de Cotia, considerada referência nacional. "O reconhecimento alcançado pela Guarda Civil de Cotia como instituição pública responsável, criada para auxiliar e proteger a população, chega a outros estados como modelo de segurança e profissionalismo. Não foi surpreendente o destaque, a admiração e o respeito conquistados", afirmam os parlamentares na justificativa da matéria.

Com 14 votos favoráveis, os parlamentares aprovaram também o Projeto de Lei nº 19/2022. De autoria do Poder Executivo, a propositura dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial ao orçamento.

Todos os vereadores estiveram presentes na Sessão. As fotos estão disponíveis na Galeria de Imagens e as matérias na íntegra, no Sistema Siscam.

PROJETO DA ORDEM DO DIA:

• Projeto de Lei nº 19/2022 do Executivo – Dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente, em favor de diversos órgãos, na forma que especifica. APROVADO POR 14 VOTOS

OFÍCIO TRIBUNAL DE CONTAS:

• Ofício CGCRRM Nº 340/2022 – TC-8912/026/10 – Referente ao contrato firmado entre a prefeitura municipal de cotia e a empresa Nilcatex Têxtil LTDA.

OFÍCIO DA PREFEITURA:

• Balancete da Receita e da Despesa da Câmara – Referente ao mês de abril/2022.

REQUERIMENTO:

• Requerimento nº 11/2022 – de autoria do Vereador Professor Osmar – Requer dispensa das formalidades regimentais, para apreciação na presente Sessão, em regime de urgência especial, da seguinte matéria: PROJETO DE LEI Nº 19/2022. APROVADO POR UNANIMIDADE

INDICAÇÕES:

• Indicação nº 139/2022 – de autoria do Vereador Professor Osmar – Reitera a Indicação nº 126/2017, cobertura da Quadra da Estrada Municipal do Caputera.
  • Indicação nº 140/2022 – de autoria do Vereador Sérgio Folha – Implantação de uma Clínica Dentária Municipal.
  • Indicação nº 141/2022 – de autoria do Vereador Sérgio Folha – Incluir no calendário municipal de esportes o “Torneio de Supino Reto”, levantamento de peso.
  • Indicação nº 142/2022 – de autoria do Vereador Sérgio Folha – Incluir no calendário municipal de esportes o “Open Tênis Cotia”.
  • Indicação nº 143/2022 – de autoria do Vereador Sérgio Folha – Criar livro informativo sobre a história do Futebol de Várzea do município de Cotia.
  • Indicação nº 144/2022 – de autoria do Vereador Dr. Castor Andrade – Implantar vagas para pessoas com transtorno do espectro autista.
  • Indicação nº 145/2022 – de autoria do Vereador Dr. Castor Andrade – Implantar o programa melhor em casa no município de Cotia.
  • Indicação nº 146/2022 – de autoria do Vereador Dr. Castor Andrade – Implantar um espaço cultural do idoso no município de Cotia.

MOÇÕES:

• Moção nº 8/2022 – de autoria do Vereadores – “De Aplausos ao corpo decente da Guarda Civil de Cotia, que ministra o curso de formação da Guarda do município de Lucas do Rio Verde”. APROVADA POR UNANIMIDADE
  • Moção nº 9/2022 – de autoria do Vereadores – “De Aplausos e homenagem aos representantes da Guarda Civil e integrantes da delegação do município de Lucas do Rio Verde-MT”. APROVADA POR UNANIMIDADE

OFÍCIOS DIVERSOS:

• Comunicados do Fundo Nacional da Saúde – Informa Repasse de Verbas Federais ao Fundo Municipal de Saúde referente ao mês de abril de 2022.