Confira os destaques da 18ª Sessão Ordinária

por adm publicado 02/06/2022 10h50, última modificação 20/06/2022 17h25
Vereadores aprovaram três proposituras e apresentaram cinco indicações

Nesta terça-feira, dia 31 de maio, os vereadores da Câmara Municipal de Cotia reuniram-se para a 18ª Sessão Ordinária no plenário José de Sousa Vilarim. Com todos os parlamentares presentes, três proposituras foram aprovadas, entre as quais, o Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2022, de autoria dos vereadores, que concede a concessão da medalha "Baptista Cepellos" ao filósofo e professor Mário Sergio Cortella. Na justificativa da propositura os vereadores destacaram a renomada atuação de Cortella como educador e filósofo e destacaram sua extensa produção literária. A matéria foi aprovada por 15 votos.

Com 14 votos favoráveis, o plenário aprovou também o Projeto de Lei nº 26/2022, de autoria do vereador Dr. Castor Andrade (PSD) que institui e inclui no calendário oficial de eventos e programações da cidade a "Semana do Incentivo ao Ciclismo".  Na tribuna, Dr. Castor Andrade destacou que o ciclismo, além de uma prática esportiva, é um meio de transporte que contribui com o meio ambiente e com a saúde das pessoas. A semana comemorativa será celebrada anualmente do dia 19 ao dia 25 de agosto.

De autoria do vereador Paulinho Lenha (PSD), os parlamentares aprovaram com 15 votos o Projeto de Decreto Legislativo nº 8/2022, que concede a Medalha Mérito Legislativo Municipal ao servidor Izac Francisco Rodrigues que, após 20 anos de serviços prestados à Câmara Municipal de Cotia, se aposentará no próximo mês. Durante a Sessão, os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Ricardo Rodrigues, Presidente da Subseção Cotia e Dra. Mariana Marçal, Conselheira da Seccional São Paulo apresentaram aos vereadores proposta de projeto de lei que concede aos advogados o direito de autenticação de documentos e desnecessidade de reconhecimento de firma.

Durante a Sessão os vereadores apresentaram 5 (cinco) indicações ao Poder Executivo de melhorias para a cidade.

Confira o resumo completo da sessão neste link. As proposituras estão disponíveis na íntegra, no Sistema Siscam.

As sessões ordinárias ocorrem todas as terças-feiras, às 10 horas, na Câmara Municipal de Cotia. É possível acompanhar pessoalmente ou pela internet, na TV Câmara