Câmara Itinerante: 1ª Reunião acontece em Caucaia do Alto

Evento ocorreu na quinta-feira (30), no auditório do CEUC e reuniu a população e representantes do Poder Público

Na terça-feira, 30 de março, aconteceu a 1ª Reunião da Câmara Itinerante da 17ª Legislatura, em Caucaia do Alto. O evento aconteceu no auditório do CEUC foi uma oportunidade para a população apresentar reivindicações e as principais demandas aos vereadores e demais autoridades presentes.

A reunião foi dirigida pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulinho Lenha (PSB) e contou com a presença de autoridades que compuseram a Mesa, como a vereadora Angela Maluf (PV), os vereadores Professor Osmar (PV); Edson Silva (PRB); Dr. Castor (PSD); Celso Itiki (PSD); Marcinho Prates (SD); Marcos Nena (PMDB); Sandrinho (SD); Márcia Buava, Diretora do CEUC; Deputado Estadual Márcio Camargo (PSC); Deputado Federal Herculano Passos (PSD); Tuca Miramontes, Presidente da OAB Subseção Cotia-Vargem Grande Paulista; Fre, Subsecretário Municipal do Esporte e Lazer; Sr. Bastos, Administrador Regional de Caucaia do Alto e o Inspetor José Manoel de Oliveira Junior, da Guarda Civil de Caucaia do Alto.

Lideranças de bairro e população fizeram reivindicações aos vereadores e demais autoridades

As autoridades saudaram a população presente e aproveitaram para expor a importância do Poder Legislativo de estar próximo aos cidadãos, compreendendo as necessidades e a dinâmica de cada bairro para ampliar a eficiência de suas ações.

Primeiramente, a Tribuna foi aberta às lideranças de bairro e posteriormente, à população geral, que apresentaram suas principais demandas. Entre as principais reivindicações, tivemos a necessidade de melhorias na Estrada de Caucaia do Alto, como iluminação, construção de calçadas, sinalização e outros elementos; a implantação de pontos de ônibus e reforma dos já existentes; vagas em creche; obras de melhoria e revitalização de escolas, além de muitos outros temas na área da saúde, educação, infraestrutura.

Na ocasião, o Presidente da Câmara concedeu a palavra à representante da Comissão dos Professores municipais, Silvana Bezerra, que cobrou a valorização dos profissionais da educação, melhoria das condições de trabalho e reforma e ampliação das escolas

As reivindicações apresentadas foram relacionadas pela equipe técnica da Câmara Municipal e serão analisadas e, posteriormente, apresentadas na forma de proposituras, ficando os vereadores responsáveis pela fiscalização da execução dos trabalhos.

Acesse www.cotia.sp.leg.br e fique por dentro de tudo o que acontece no Poder Legislativo de Cotia.
Pratique Cidadania. Participe!