Duas Moções são aprovadas na 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

por adm publicado 22/06/2022 10h46, última modificação 22/06/2022 10h46
Reunião desta terça-feira, dia 21, teve oito Indicações apresentadas e três ofícios lidos

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Cotia aprovou duas Moções durante a 21ª Sessão Ordinária, realizada na manhã da terça-feira, dia 21 de junho. Os vereadores apresentaram ainda oito Indicações (veja o Resumo abaixo e neste link).

Moção de Aplausos nº 12/2022, de autoria do Vereador Professor Osmar (Podemos), homenageia a Igreja Assembleia de Deus Cotia Madureira Campo de São Caetano pela passagem do aniversário de 71 anos de sua criação. O texto lembra também os 58 anos da Orquestra Louvor Celeste e 56 anos do Coral Júbilo Celeste.

De autoria dos vereadores, a Moção de Pesar nº 13/2022, pelo falecimento do senhor Arnaldo Armando de Queiroz no dia 20 de junho, também foi aprovada por unanimidade. Nascido em 14 de novembro de 1958, o servidor público atuou na Câmara Municipal durante 26 anos. "Era um grande colega de trabalho, proativo, sempre muito educado, atendia com excelência a todos os munícipes que adentravam à Câmara. Um homem de princípios, respeitado por todos, que deixará muitas saudades", destacaram os parlamentares na propositura.

Todos os vereadores estiveram presentes na Sessão. As fotos estão disponíveis na Galeria de Imagens e as Matérias na íntegra, no Sistema Siscam.

OFÍCIOS DA PREFEITURA LIDOS:

• Ofício GP-DAO nº 14/2022 – Encaminha a Lei nº 2.237, datadas de 8 de maio de 2022.
  • Balancete da Receita e da Despesa da Câmara – Referente ao mês de maio/2022.

INDICAÇÕES LIDAS:

• Indicação nº 182/2022 – de autoria do Vereador Sandrinho Santos – Implantação de uma praça e uma área de lazer no bairro Jardim Museu.
  • Indicação nº 183/2022 – de autoria do Vereador Sandrinho Santos – Implantação de uma linha de transporte público do Jardim Museu até o terminal Cotia.
  • Indicação nº 184/2022 – de autoria do Vereador Sandrinho Santos – Implantar rede de água para todas as Ruas do bairro Jardim Museu.
  • Indicação nº 185/2022 – de autoria do Vereador Sandrinho Santos – Revitalização da praça e implantação de academia ao ar livre na Estrada da Roselândia.
  • Indicação nº 186/2022 – de autoria do Vereador Sandrinho Santos – Implantação de canalização e galerias para escoamento de água na Rua Celso Ferreira, bairro Lageado.
  • Indicação nº 187/2022 – de autoria do Vereador Sandrinho Santos – Realizar o termino da pavimentação asfaltica na Rua Celso Ferreira, bairro Lageado.
  • Indicação nº 188/2022 – de autoria do Vereador Dr. Castor Andrade – Implantar uma academia ao ar livre na Estrada Velha de Cotia, Jardim Passargada I.
  • Indicação nº 189/2022 – de autoria do Vereador Dr. Castor Andrade – Implantar número oficial em todas as unidades escolares municipais do ensino infantil e fundamental.

MOÇÕES:

• Moção nº 12/2022 – de autoria do Vereador Professor Osmar – “De Aplausos aos 71 anos da AD Cotia (Madureira Campo de São Caetano). APROVADA POR UNANIMIDADE
  • Moção nº 13/2022 – de autoria dos Vereadores – De pesar pelo falecimento do Sr. Arnaldo Armando de Queiroz. APROVADA POR UNANIMIDADE

OFÍCIO DIVERSO LIDO:

• Ofício nº 62/2022/REGOV/OS – Caixa Econômica Federal – Informa repasse referente ao contrato celebrado entre o Município de Cotia e a Caixa Econômica Federal.