Câmara Municipal aprova três homenagens na 24ª Sessão Ordinária

por adm publicado 16/08/2023 14h35, última modificação 16/08/2023 14h33
Reunião dessa terça-feira, dia 15 de agosto, teve 56 Indicações apresentadas pelos parlamentares de Cotia

Uma Moção de Aplausos e dois Projetos de Decreto Legislativo, concedendo o Título de Cidadão Cotiano e a Medalha Mérito Legislativo, foram aprovados por unanimidade na 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Ao todo, a reunião dessa terça-feira, dia 15 de agosto, teve quatro proposituras votadas e 56 Indicações apresentadas (veja o Resumo completo neste link).

De autoria do vereador Luis Gustavo Napolitano (PSD), o Projeto de Decreto Legislativo nº 25/2023 concede o Título de Cidadão Cotiano a Roberto Gazel. Morador de Cotia há mais de 30 anos, o homenageado é graduado em Arquitetura e Urbanismo e desenvolveu inúmeros projetos e gerenciamento de obras. Além disso, é reconhecido por sua participação nos debates sobre mobilidade urbana no Município.

Já o Projeto de Decreto Legislativo nº 31/2023, também aprovado com 15 votos favoráveis, concede a Medalha Mérito Legislativo Municipal à Dr Ana Marina Corrêa Barboza Lino. A médica veterinária atua na Prefeitura de Cotia há 22 anos e hoje coordena o Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde. A proposta é de autoria do Presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho Prates (SD).

Por meio da Moção de Aplausos nº 22/2023, do vereador Sérgio Folha (PV), foram homenageados os atletas que representaram Cotia nos Jogos Regionais de São Bernardo do Campo. A delegação conquistou três medalhas no campeonato: Edson Tibúrcio ficou com o Ouro na prova de atletismo de 10km e a Prata nos 5 km, enquanto Adayane Luz recebeu medalha de Prata na categoria Capoeira. Além disso, as equipes finalizaram o campeonato entre os primeiros lugares na classificação geral.

Todos os vereadores estiveram presentes na 24ª Sessão Ordinária (veja as fotos na Galeria de Imagens). As matérias na íntegra podem ser acessadas no Sistema Siscam.

PROJETO VOTADO

PROJETO LIDO E VOTADO:

• Projeto de Decreto Legislativo nº 31/2023 – do Legislativo – de autoria do Vereador Marcinho Prates – “Concede a medalha ‘Mérito Legislativo Municipal’ à Dra. Ana Marina Corrêa Diniz Barboza Lino.” APROVADO POR 15 VOTOS

PROJETO ADIADO:
  • Proposta de Emenda nº 1/2023 – do Legislativo - de autoria dos Vereadores – “Dá nova redação ao parágrafo 2º, do artigo 42 da Lei Orgânica do Município.” PEDIDO DE VISTA VEREADOR PEDINHA DANTAS

OFÍCIO DA CÂMARA LIDO:

• Relatório Final da Comissão de Assuntos Relevantes.

REQUERIMENTO LIDO:

• Requerimento nº 24/2023 – de autoria do Vereador Professor Osmar – Requer dispensa das formalidades regimentais, para apreciação na presente Sessão, em regime de urgência especial, das seguintes matérias: PROJETOS DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 25 E 31/2023. APROVADO POR UNANIMIDADE

MOÇÕES LIDAS:

• Moção nº 20/2023 – de autoria do Vereador Luis Gustavo Napolitano – “De apoio ao Projeto de Lei nº 90/2020, apresentado pelo Senador Eduardo Girão”.
  • Moção nº 22/2023 – de autoria do Vereador Sérgio Folha – De aplausos à delegação de atletas que representaram o município nos jogos regionais de São Bernardo do Campo.

OFÍCIOS DIVERSOS LIDOS:

• Ofício nº 112/2023/REGOV/OS – Caixa Econômica Federal – Informa repasse de recursos financeiros oriundos do Orçamento Geral da União.
  • Comunicados do Fundo Nacional da Saúde – Informa Repasse de Verbas Federais ao Fundo Municipal de Saúde referente ao mês de julho de 2023.