Três matérias são aprovadas na 25ª Sessão Ordinária

por adm publicado 18/08/2021 16h35, última modificação 18/08/2021 16h34
Um Projeto de Resolução, um Projeto de Decreto Legislativo e uma Moção foram votados na reunião desta terça-feira

A 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia, realizada na manhã da terça-feira, dia 17, teve três proposituras lidas e votadas. Também foram apresentadas 12 Indicações e um Requerimento, além da leitura de um Ofício (veja o Resumo completo neste link). As matérias na íntegra podem ser acessadas no Sistema Siscam e as fotos da Sessão na Galeria de Imagens.

Por 12 votos, os parlamentares aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2021. De autoria do vereador Luis Gustavo Napolitano (PSD), a propositura concede a Medalha Mérito Legislativo a David Procaccia. O empresário colaborou com a doação de lanches aos profissionais que atuam na linha de frente de combate à pandemia de Covid-19.

De autoria dos vereadores Edson Silva (Repub), Celso Itiki (PSD) e Paulinho Lenha (MDB), o Projeto de Resolução nº 7/2021 recebeu 11 votos favoráveis. A matéria dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal, alterando para cinco minutos o tempo de uso da palavra pelos parlamentares na Tribuna.

Já a Moção nº 26/2021, de pesar pelo falecimento do senhor Miguel Soares Luz, um dos fundadores do Esporte Clube Milionários, foi aprovada por unanimidade. A matéria, proposta pelo vereador Marcinho Prates (SD), presta homenagem pelo seu trabalho em prol do esporte, especialmente futebol e corrida de rua.

RECONHECIMENTO - Durante a 25ª Sessão Ordinária, foi realizada a entrega da Medalha Mérito Desportivo ao atleta mirim Eduardo Fuchs Junior. O homenageado nasceu em 2012, filho de Gisele e Eduardo Fuchs. Pratica artes marciais desde os quatro anos de idade e acumula diversas vitórias em campeonatos estaduais e nacionais. A homenagem, de autoria do vereador Edson Silva (Repub), foi aprovada na 16ª Sessão Ordinária (veja a propositura na íntegra aqui).

PROJETOS LIDOS E VOTADOS:

• Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2021 – do Legislativo – de autoria do Vereador Luis Gustavo Napolitano – “Concede a Medalha do Mérito Legislativo Municipal ao Sr. David Procaccia.” APROVADO POR 12 VOTOS
  • Projeto de Resolução nº 7/2021 – do Legislativo – de autoria dos Vereadores Edson Silva, Celso Itiki e Paulinho Lenha – Altera artigos da Resolução nº 7, de 11 de dezembro de 2012, que dispões sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal. APROVADO POR 11 VOTOS

OFÍCIO DA PREFEITURA:

• Balancete da Receita e da Despesa da Câmara – Referente ao mês de julho/2021.

REQUERIMENTO:

• Requerimento nº 17/2021 – de autoria da Mesa Diretora – Requer dispensa das formalidades regimentais, para apreciação na presente Sessão, em regime de urgência especial, das seguintes matérias: Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2021 e Projeto de Resolução nº 7/2021. APROVADO POR UNANIMIDADE

MOÇÃO:

• Moção nº 26/2021 – de autoria do Vereador Marcinho Prates – “De pesar pelo falecimento do Senhor Miguel Soares Luz. ” APROVADA POR UNANIMIDADE