Vereadores de Cotia aprovam quatro homenagens na 26ª Sessão Ordinária

por adm publicado 31/08/2023 14h51, última modificação 31/08/2023 14h51
Plenário da Câmara Municipal passa a se chamar Sala de Sessões Vereador Dr. Mário Vitalino Rossini, em homenagem ao advogado e ex-vereador

Realizada na manhã da última terça-feira, dia 29 de agosto, a 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia teve a votação de quatro homenagens. Duas Moções, um Projeto de Decreto Legislativo e um Projeto de Resolução estão entre as matérias aprovadas na reunião desta semana (veja o Resumo neste link).

De autoria do vereador Felipe Variedade (Pros), o Projeto de Decreto Legislativo nº 35/2023 concede a Medalha Mérito Legislativo Municipal a Júlia Fonseca. A coreógrafa e dançarina conquistou, com apenas 17 anos, o vice-campeonato nacional de dança de salão Dance Open Brasil na modalidade sertanejo universitário, em dupla com o atleta Mateus Niery. A matéria recebeu 14 votos favoráveis.

Já a Moção nº 24/2023, de autoria do Presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho Prates (SD), homenageia a passagem do Dia do Corretor de Imóveis, celebrado em 27 de agosto. A propositura foi aprovada por unanimidade.

SALA DE SESSÕES - Por meio do Projeto de Resolução nº 6/2023, de autoria dos vereadores, o plenário da Câmara Municipal passa a se chamar Sala de Sessões Vereador Dr. Mário Vitalino Rossini. A propositura homenageia o advogado, que atuou como vereador entre 1970 a 1973 e foi presidente da OAB Cotia de 1985 a 1987. Por unanimidade, os parlamentares também aprovaram a Moção nº 25/2023, de pesar pelo falecimento de Rossini, ocorrido no último dia 22.