Projeto de Lei e Moção são aprovados na 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

por adm publicado 12/09/2022 13h45, última modificação 12/09/2022 13h48
Durante a reunião da última terça-feira, dia 6 de setembro, também foram lidos uma Indicação e o Projeto de Lei nº 40/2022

Duas proposituras foram aprovadas na 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia. Realizada na última terça-feira, dia 6 de setembro, a reunião teve a presença de todos os vereadores (veja as fotos neste link).

De autoria do vereador Luis Gustavo Napolitano (PSD), o Projeto de Lei nº 41/2022 recebeu 12 votos favoráveis. A matéria inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia da Ecofeira Granja Viana, a ser celebrado anualmente em setembro.

Instituída em 2010, a Ecofeira promove o fortalecimento e a valorização do produtor rural local, além de aproximar a comunidade com eventos que estimulam a arte e a cultura. A feira acontece semanalmente aos domingos, entre 7h30 e 12h30, no Parque Teresa Maia.

O Resumo da 28ª Sessão Ordinária está disponível abaixo e neste link. As matérias na íntegra podem ser acessadas no Sistema Siscam.

PROJETO LIDO:

• Projeto de Lei nº 40/2022 – do Legislativo – de autoria do Vereador Sandrinho Santos – “Reconhece o wheeling e demais manobras de motocicletas como prática esportiva no âmbito do Município de Cotia, e dá outras providências.”

PROJETO LIDO E VOTADO:

• Projeto de Lei nº 41/2022 – do Legislativo – de autoria do Vereador Luis Gustavo Napolitano – “Institui e inclui no calendário oficial de eventos e de programações do Município, o dia da ‘Ecofeira Granja Viana’. APROVADO POR 12 VOTOS

OFÍCIO DA PREFEITURA LIDO:

REQUERIMENTO LIDO, A SABER:

• Requerimento nº 22/2022 – de autoria do Vereador Professor Osmar – Requer dispensa das formalidades regimentais, para apreciação na presente Sessão, em regime de urgência especial, da seguinte matéria: PROJETO DE LEI Nº 41/2022. APROVADO POR UNANIMIDADE

MOÇÃO LIDA:

• Moção nº 20/2022 – de autoria do Vereador Celso Itiki – De pesar pelo falecimento da Sra. Helena Bilek Silva. APROVADA POR UNANIMIDADE

INDICAÇÃO LIDA:

• Indicação nº 306/2022 – de autoria do Vereador Serginho – Alterar o nome da Rua Bandeirantes para Rua Senhor João Pães de Pontes, bairro Monte Serrat.