Câmara Municipal de Cotia entrega três homenagens na 30ª Sessão Ordinária

por adm publicado 27/09/2023 15h35, última modificação 27/09/2023 15h43
Três Moções foram aprovadas e duas Indicações apresentadas na reunião dessa terça-feira, dia 26 de setembro

Duas Medalhas Mérito Legislativo e um Título de Cidadão Cotiano foram entregues durante a 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia. Realizada na manhã da última terça-feira, dia 26 de setembro, a reunião teve ainda a aprovação de três Moções e duas Indicações apresentadas pelos vereadores (veja o Resumo abaixo ou neste link).

Homenageado por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 34/2023, o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Jefferson Alexandre Dias, recebeu a condecoração na reunião desta semana. Servidor público em Cotia há quase 30 anos, o profissional é natural do Paraná e reside no Município desde 1978. A homenagem foi proposta pelo vereador Johny Santos (PMN) e aprovada por unanimidade na 25ª Sessão Ordinária.

A segunda homenageada do dia foi a dançarina e coreógrafa Júlia Fonseca, que com apenas 17 anos conquistou o vice-campeonato nacional de dança de salão Dance Open Brasil na modalidade sertanejo universitário, em dupla com Mateus Niery. A atleta recebeu a Medalha Mérito Legislativo Municipal, conferida através do Projeto de Decreto Legislativo nº 35/2023, do vereador Felipe Variedade (Pros).

Por fim, foi entregue a Medalha Mérito Legislativo ao Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia 1ª Classe, Laurez Delleteze Neto. Concedida por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2021, a homenagem reconhece a atuação do profissional durante ocorrência em 2021 quando Laurez, mesmo de folga, frustrou uma tentativa de assalto a estabelecimento comercial e deteve os suspeitos. A matéria é de autoria do vereador Edson Silva (Repub).

Todos os vereadores estiveram presentes na 30ª Sessão Ordinária. As fotos estão disponíveis na Galeria de Imagens e as matérias na íntegra, no Sistema Siscam.

OFÍCIO DA PREFEITURA LIDO:

• Ofício SMF Nº 98/2023 - Encaminha BALANCETE DA RECEITA E DA DESPESA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE COTIA – Referente ao mês de agosto/2023.

INDICAÇÕES LIDAS:

• Indicação nº 1126/2023 – de autoria do Vereador Iran Soares – Implantar carnê de IPTU em braile no Município de Cotia.
  • Indicação nº 1127/2023 – de autoria do Vereador Peka Santos – Implantar uma nova sala na Escola Portal da Primavera para ser usada como fraldário.

MOÇÕES LIDAS:

• Moção nº 28/2023 – de autoria do Vereador Edson Silva – “De Apoio e defesa da vida”. APROVADA POR UNANIMIDADE
  • Moção nº 29/2023 – de autoria do Vereador Dr. Castor Andrade – “De Apoio aos integrantes do Congresso Nacional”. APROVADA POR UNANIMIDADE
  • Moção nº 30/2023 – de autoria do Vereador Edson Silva – “De aplausos pela passagem do dia municipal do profissional de farmácia”. APROVADA POR UNANIMIDADE