Vereadores aprovam reajuste dos auxílios moradia e alimentação para o Mais Médicos

por adm publicado 19/10/2022 14h55, última modificação 19/10/2022 14h51
Projeto de Lei nº 46/2022, do Executivo, foi aprovado por 14 votos durante a 34ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira

Com 14 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Cotia aprovou o reajuste das bolsas auxílio-moradia e auxílio-alimentação pagas aos profissionais contratados pelo programa Mais Médicos. O Projeto de Lei nº 46/2022, do Executivo, foi lido e votado na 34ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira, dia 18 de outubro.

Na votação, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Celso Itiki (PSD), esclareceu que a medida é necessária para incentivar a permanência dos profissionais do Mais Médicos em Cotia. "Nós temos 11 vagas aqui no Município para o Programa Mais Médicos e hoje temos apenas cinco destes cargos ocupados, porque os médicos não vêm trabalhar no Município apenas com o salário pago pelo Governo Federal", explicou o parlamentar.

A propositura determina que o novo valor do auxílio-alimentação será de R$ 3 mil mensais, enquanto o valor do auxílio-moradia será de R$ 9 mil. A medida tem efeito retroativo a partir de 1º de outubro.

Todos os vereadores estiveram presentes na Sessão (veja as fotos na Galeria de Imagens). O Resumo da reunião está disponível abaixo e neste link, e as matérias na íntegra no Sistema Siscam.

PROJETO LIDO E VOTADO:

• Projeto de Lei nº 46/2022 – do Executivo – Altera dispositivo da Lei nº 1.805, de 26 de fevereiro de 2014. APROVADO POR 14 VOTOS

REQUERIMENTO LIDO:

• Requerimento nº 25/2022 – de autoria do Vereador Professor Osmar – Requer dispensa das formalidades regimentais, para apreciação na presente Sessão, em regime de urgência especial, da seguinte matéria: PROJETO DE LEI Nº 46/2022. APROVADO POR UNANIMIDADE

INDICAÇÕES LIDAS:

• Indicação nº 321/2022 – de autoria do Vereador Edson Silva – Implantação de uma academia ao ar livre com brinquedos para criança no bairro Jardim Passárgada I.
  • Indicação nº 322/2022 – de autoria do Vereador Edson Silva – Pavimentação asfáltica na Estrada do Tabuleiro Verde, bairro Tijuco Preto.
  • Indicação nº 323/2022 – de autoria do Vereador Edson Silva – Construção de um CRAS no bairro Parque Turiguara.

MOÇÕES LIDAS:

• Moção nº 22/2022 – de autoria dos Vereadores – De pesar pelo falecimento do Sr. Paulo de Tarso Fogaça. APROVADA POR UNANIMIDADE
  • Moção nº 23/2022 – de autoria do Vereador Celso Itiki – De aplausos ao Esporte Clube Portão. APROVADA POR UNANIMIDADE

OFÍCIO DIVERSO LIDO:

• Sabesp – Prestação de contas acerca dos serviços executados pela sabesp no período de janeiro a agosto de 2022.