Câmara Municipal aprova cinco homenagens na 35ª Sessão Ordinária

por adm publicado 26/10/2022 12h50, última modificação 26/10/2022 12h48
Reunião dessa terça-feira, dia 25 de outubro, teve também um Projeto de Resolução aprovado e quatro Indicações lidas

Os vereadores de Cotia aprovaram três Moções e dois Projetos de Decreto Legislativo na 35ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira, dia 25 de outubro. Todos os vereadores estiveram presentes (veja as fotos na Galeria de Imagens).

Aprovado por 13 votos, o Projeto de Decreto Legislativo nº 19/2022, de autoria do Vereador Iran Soares (PSC), concede o Título de Cidadão Cotiano a Erni Walter Seibert. Natural do Rio Grande do sul, o homenageado é doutor em Ciências da Religião e membro do Conselho Global das Sociedades Bíblicas Unidas.

Já o Projeto de Decreto Legislativo nº 20/2022, do Vereador Edson Silva (Repub), recebeu 12 votos favoráveis e um contrário do vereador Johny Santos (PMN). A propositura concede o Título de Cidadã Cotiana à Monja Budista Abadessa Mestra Miao You, Mestra Abadessa do Templo Zu Lai.

Três Moções foram aprovadas por unanimidade. As Moções de Pesar nº 24/2022 e Moção nº 25/2022, de autoria do vereador Celso Itiki (PSD), lamentam o falecimento de Ana Lúcia Luciano Gil e Romildo Gil, ocorridos nos dias 14 e 11 de outubro. Já a Moção de Aplausos nº 26/2022, do Vereador Luis Gustavo Napolitano (PSD), homenageia a Empresa HP Embalagens por participar da renúncia fiscal e optar pelo incentivo a ações sociais em Cotia.

O Resumo da 35ª Sessão Ordinária está disponível abaixo e neste link. As matérias na íntegra podem ser acessadas no Sistema Siscam.

PROJETOS LIDOS E VOTADOS:

• Projeto de Decreto Legislativo nº 19/2022 – do Legislativo – de autoria do Vereador Iran Soares – “Concede o Título de Cidadão Cotiano ao Sr. Erni Walter Seibert.” APROVADO POR 13 VOTOS
  • Projeto de Decreto Legislativo nº 20/2022 – do Legislativo – de autoria do Vereador Edson Silva – “Concede Título de Cidadã Cotiana à Monja Budista Abadessa Mestra Miao You.” APROVADO POR 12 VOTOS COM 1 (UM) CONTRÁRIO DO VEREADOR JOHNY SANTOS
  • Projeto de Resolução nº 5/2022 – do Legislativo – de autoria dos integrantes da Mesa Diretora – Altera o artigo 4º, da Resolução nº 2, de 4 de outubro de 2022, que Institui o “Auxilio-Saúde” aos servidores ativos da Câmara Municipal de Cotia e dá outras providências. APROVADO POR 12 VOTOS

OFÍCIO DA PREFEITURA LIDO:

• Ofício SMF Nº 208/2022 – Balancete da Receita e da Despesa do Município referente ao mês de setembro/2022.

REQUERIMENTO:

• Requerimento nº 26/2022 – de autoria do Vereador Professor Osmar – Requer dispensa das formalidades regimentais, para apreciação na presente Sessão, em regime de urgência especial, das seguintes matérias: PROJETOS DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 19 E 20/2022, E PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 5/2022. APROVADO POR UNANIMIDADE

INDICAÇÕES:

• Indicação nº 324/2022 – de autoria do Vereador Iran Soares – Reforma e manutenção no banheiro público da praça Joaquim Nunes.
  • Indicação nº 325/2022 – de autoria do Vereador Professor Osmar – Pavimentação asfáltica na travessa Engenho Novo, bairro Parque Monjolo.
  • Indicação nº 326/2022 – de autoria do Vereador Professor Osmar – Regulação fundiária na travessa do Engenho Novo, bairro Parque Monjolo.
  • Indicação nº 327/2022 – de autoria do Vereador Professor Osmar – Coleta de lixo na travessa do Engenho Novo, bairro Parque Monjolo.

MOÇÕES:

• Moção nº 24/2022 – de autoria do Vereador Celso Itiki – De pesar pelo falecimento da Sra. Ana Lúcia Luciano Gil. APROVADA POR UNANIMIDADE
  • Moção nº 25/2022 – de autoria do Vereador Celso Itiki – De pesar pelo falecimento do Sr. Romildo Gil. APROVADA POR UNANIMIDADE
  • Moção nº 26/2022 – de autoria do Vereador Luis Gustavo Napolitano – De Aplausos a Empresa HP Embalagens. APROVADA POR UNANIMIDADE

OFÍCIOS DIVERSOS LIDOS:

• Ofício nº 130/2022/REGOV/OS – Caixa Econômica Federal – Informa repasse de recursos financeiro oriundos do Orçamento Geral da União
  • Ofício nº 131/2022/REGOV/OS – Caixa Econômica Federal – Informa repasse de recursos financeiro oriundos do Orçamento Geral da União
  • Ofício nº 132/2022/REGOV/OS – Caixa Econômica Federal – Informa repasse de recursos financeiro oriundos do Orçamento Geral da União