Título de Cidadão Cotiano é entregue na 37ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

Empresários do ramo da educação, os irmãos Fabrício e Danilo Zerial de Almeida receberam a homenagem durante a reunião

A Câmara Municipal de Cotia realizou na última terça-feira, dia 19 de novembro, a 37ª Sessão Ordinária de 2019. Durante a reunião, os parlamentares entregaram o Título de Cidadão Cotiano aos irmãos Fabrício e Danilo Zerial de Almeida, empresários do ramo da educação. Os alunos do Instituto de Orientação e Preparação para Escolas Militares (Iopem) acompanharam a entrega da honraria.

A homenagem foi concedida através do Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2019. "Vocês são geradores de emprego, de renda, são empresários que ajudam muito nosso Município. São filhos que não nasceram, mas foram criados e prosperaram em nossa cidade, em busca de uma melhoria tanto da vida de vocês quanto da vida daqueles que vocês ajudam", disse o autor da propositura, vereador Edson Silva (PRB).

Na Tribuna, Fabrício Zerial de Almeida agradeceu a homenagem, falando sobre as dificuldades enfrentadas pelos empreendedores. "É muito emocionante estar aqui, porque a gente não escolhe a cidade onde nasce, mas escolhe a cidade onde vive. Eu e o Danilo escolhemos Cotia".

A 37ª Sessão Ordinária teve ainda a leitura de duas Indicações, três Ofícios e um Requerimento (veja o Resumo completo neste link). As fotos estão disponíveis na Galeria de Imagens e as matérias na íntegra, no Sistema Siscam.

Estiveram presentes na Sessão os vereadores Marcos Nena (MDB), Edson Silva (PRB), Professor Osmar (PV), Marcinho Prates (SD), Pedinha (PROS), Eduardo Nascimento (PSB), Sandrinho Santos (SD), Celso Itiki (PSD), Paulinho Lenha (PSB), Pelé (PV) e o Presidente, Dr Castor Andrade (PSD).

PROJETOS DA ORDEM DO DIA:

• Projeto de Lei nº 47/2019 – do Legislativo – de autoria do Vereador Marcos Nena – “Institui e inclui no calendário oficial de eventos e de programações do Município, a Pré-Semana da Juventude Cristã” ADIADO POR 2(DUAS) SESSÕES
  • Projeto de Decreto Legislativo nº 13/2019 – do Legislativo – de autoria do Vereador Marcinho Prates – “Concede o Título de Cidadão Cotiano ao Sr. Antonio Pereira de Moraes.” ADIADO POR 1(UMA) SESSÕES

OFÍCIOS DA PREFEITURA LIDOS:

• Ofício GP-DAO Nº 33/2019 – Encaminha as Leis Complementar nºs 285 e 286, e as Leis nºs 2.109, 2.110, 2.111, 2.112 e 2.113, datadas de 4 de novembro de 2019.
  • Câmara Municipal de Cotia – Presidência/Coordenadoria de Contabilidade – Balancete Receita/Despesas – outubro/2019.

REQUERIMENTO:

• Requerimento nº 41/2019 – de autoria do Vereador Celso Itiki – Requer dispensa de formalidades para a apreciação do Projeto de Decreto Legislativo nº 13/2019. APROVADO POR UNANIMIDADE

OFÍCIOS DIVERSOS:

• Ofício nº 5062/2019 – Câmara Municipal de Marília – Encaminha Cópia do Requerimento nº 1476/2019.