Vereadores de Cotia homenageiam GCMs que evitaram estupro e detiveram suspeito

por adm publicado 22/11/2023 15h15, última modificação 22/11/2023 15h15
Moção de Aplausos nº 40/2023, do vereador Iran Soares (PSC), foi aprovada por unanimidade na 38ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

Duas Indicações foram lidas e duas Moções aprovadas por unanimidade na 38ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia. Realizada na manhã da última terça-feira, dia 21 de novembro, a reunião teve a entrega de homenagens ao Clube Insanos MC e a integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM).

De autoria do vereador Iran Soares (PSC), a Moção de Aplausos nº 40/2023 parabeniza seis GCMs de Cotia que atuaram em uma ocorrência de tentativa de estupro na Rodovia Coronel Nelson Tranchesi. Os profissionais participavam de uma operação de saturação no bairro quando encontraram uma mulher pedindo socorro após conseguir se desvencilhar do agressor. Em seguida, o suspeito foi localizado e detido pelos guardas.

Foram homenageados os GCMs Inspetor Horácio Pires Domingues, Classe Distinta João Novikovas, GC 1ª Classe Marco Antônio da Silva, GC 2ª Classe Adeler Cândido Ferreira, GC 2ª Classe Clovis Fabrício Pereira Soares e GC 2ª Classe Paulo Rogério Vernalha.

Também por unanimidade, os parlamentares aprovaram a Moção de Pesar nº 43/2023. De autoria dos vereadores, a propositura lamenta o falecimento da senhora Odete Curcino Silva, mãe do vereador Dr Castor Andrade (PSD), ocorrido no dia 15 de novembro.

Todos os vereadores estiveram presentes na Sessão (veja as fotos na Galeria de Imagens). As matérias na íntegra estão disponíveis no Sistema Siscam e o Resumo, abaixo e neste link.

AÇÕES SOCIAIS - A 38ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal contou com a participação de integrantes do Clube Insanos MC. O motoclube foi homenageado por meio da Moção de Aplausos nº 33/2023, do vereador Iran Soares (PSC), aprovada por unanimidade na 36ª Sessão Ordinária. A propositura parabeniza o grupo pelas mais de 1,1 mil ações sociais já realizadas, auxiliando animais e pessoas carentes.

INDICAÇÕES LIDAS:

• Indicação nº 1225/2023 – de autoria do Vereador Iran Soares – Implantação de uma placa proibindo de jogar lixo e entulho na Rua das Elegias, bairro Jardim Nova Vida.
  • Indicação nº 1226/2023 – de autoria do Vereador Edson Silva – Realizar os serviços de pavimentação asfáltica na Rua Olivia Cruz Gomes, Caucaia do Alto.

MOÇÕES LIDAS: