Três homenagens são aprovadas na 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

por adm publicado 11/03/2023 14h00, última modificação 10/03/2023 14h24
Duas Moções de Aplausos e um Projeto de Decreto Legislativo foram votados na reunião desta semana

A Câmara Municipal de Cotia votou três homenagens durante a 5ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira, dia 7 de março. Por unanimidade, os vereadores aprovaram um Projeto de Decreto Legislativo e duas Moções (veja o Resumo da Sessão neste link).

Moção nº 5/2023, de autoria do vereador Professor Osmar (Podemos), homenageia o Guarda Civil Municipal (GCM) José Antonio dos Santos. Conhecido como Toninho da Guarda, o GCM foi homenageado pelo seu empenho no caso da ex-modelo Aline Laís Lopes.

Já a Moção nº 6/2023, também aprovada por unanimidade, celebra a passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. "Ao longo da história, as mulheres sempre demonstraram coragem, força e resiliência. Elas enfrentam diversos desafios, mas nunca desistiram de lutar por seus direitos. Seja em casa, no trabalho, na política ou outras esferas da vida, as mulheres seguem deixando suas marcas e transformando o mundo para melhor", dizem os vereadores na justificativa da propositura.

De autoria do vereador Edson Silva (Repub), o Projeto de Decreto Legislativo nº 6/2023 recebeu 15 votos favoráveis. A propositura concede o Título de Cidadão Cotiano ao Secretário Municipal de Educação, Luciano Corrêa dos Santos. Natural de Americana, no interior do Estado, o homenageado é pós-graduado em Administração Pública e atua no Município desde 2018.