Vereadores aprovam três matérias na 6ª Sessão Ordinária

por adm publicado 09/03/2022 13h37, última modificação 09/03/2022 13h37
Uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica, um Projeto de Decreto Legislativo e uma Moção de Aplausos foram lidos e votados na reunião de terça-feira

Três proposituras foram aprovadas na 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia. A reunião da última terça-feira, dia 8 de março, teve ainda dois Projetos de Lei e um Requerimento lidos, além de nove Indicações apresentadas pelos vereadores.

Na Tribuna, os parlamentares lembraram a passagem do Dia Internacional da Mulher, ressaltando seu importante papel social. O vereador Luis Gustavo Napolitano (PSD) recomendou que a Câmara Municipal, com apoio dos demais vereadores, encaminhe Moção de Repúdio à Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, solicitando providências quanto às recentes declarações do Deputado Estadual Arthur do Val sobre mulheres ucranianas.

Todos os vereadores estiveram presentes na Sessão. O Resumo completo está disponível neste link. As fotos podem ser acessadas na Galeria de Imagens e as matérias na íntegra, no Sistema Siscam.

PROJETOS LIDOS:

• Projeto de Lei nº 6/2022 – do Legislativo - de autoria do Vereador Marcinho Prates – Institui o Programa “Banco de Ração para Animais e utensílios para Animais” no Município de Cotia e dá outras providências.
  • Projeto de Lei nº 7/2022 – do Legislativo - de autoria do Vereador Peka Santos – “Institui e inclui no calendário oficial de eventos e de programações do Município, o “Dia do Teatro”.

PROJETOS LIDOS E VOTADOS:

• Proposta de Emenda nº 1/2022 – do Legislativo - de autoria do Vereadores – Altera a caput do artigo 53 da Lei Orgânica do Município. APROVADO POR 10 VOTOS EM 1º TURNO
  • Projeto de Decreto Legislativo nº 4/2022 – do Legislativo - de autoria do Vereador Luis Gustavo Napolitano – “Concede o Título de Cidadão Cotiano ao Sr. Marco Antonio Scarasati Vinholi.” APROVADO POR 15 VOTOS

REQUERIMENTO:

• Requerimento nº 4/2022de autoria do Vereador Professor Osmar – Requer dispensa das formalidades regimentais, para apreciação na presente Sessão, em regime de urgência especial, das seguintes matérias: PROPOSTA DE EMENDA Nº 1/2022 E PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 4/2022. APROVADO POR UNANIMIDADE

MOÇÃO:

• Moção nº 3/2022 – de autoria dos Vereadores – De Aplausos e Homenagens às Mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. APROVADA POR UNANIMIDADE