Duas matérias são aprovadas na 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

por adm publicado 15/03/2023 14h55, última modificação 15/03/2023 14h57
Vereadores votaram um Projeto de Lei e um Projeto de Decreto Legislativo na reunião dessa terça-feira, dia 14

Realizada na última terça-feira, dia 14 de março, a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia teve duas proposituras aprovadas. Durante a reunião também foram apresentadas cinco Indicações (veja o Resumo completo abaixo e neste link).

Com 11 votos favoráveis, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 3/2023. De autoria do vereador Edson Silva (Repub), a matéria propõe que locais com grande circulação de pessoas sejam obrigados a oferecer bebedouros de água de ingestão indireta. A propositura segue agora para sanção ou veto do Poder Executivo.

Já o Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2023, do vereador Sergio Folha (PV), foi aprovado por 13 votos. O texto concede o Título de Cidadão Cotiano ao senhor Jonas Araújo de Freitas pelo trabalho comunitário que realiza há décadas na região do Bairro Lajeado.

Estiveram presentes na Sessão os vereadores Serginho (PSB), Sergio Folha (PV), Edson Silva (Repub), Professor Osmar (Podemos), Celso Itiki (PSD), Dr Castor Andrade (PSD), Peka Santos (Pros), Felipe Variedade (Pros), Paulinho Lenha (MDB), Johny Santos (PMN), Iran Soares (PSC), Pedinha Dantas (PV), Sandrinho Santos (SD) e Luis Gustavo Napolitano (PSD).

As fotos da reunião estão disponíveis na galeria de imagens da Câmara Municipal e as matérias na íntegra, no Sistema Siscam.

PROJETO VOTADO:

• Projeto de Lei nº 3/2023 – do Legislativo – de autoria do Vereador Edson Silva – “Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de bebedouros de água de ingestão indireta, pelas casas de espetáculos, cinemas, parques, parques temáticos, shopping centers, estádios, ginásios esportivos, no âmbito do município de cotia e dá outras providências.” APROVADO POR 11 VOTOS

PROJETO LIDO E VOTADO:

• Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2023 – do Legislativo – de autoria do Vereador Sergio Folha – “Concede o Título de Cidadão Cotiano ao Sr. Jonas Araújo de Freitas.” APROVADO POR 13 VOTOS

OFÍCIO DA CÂMARA LIDO, A SABER:

• Balancete da Receita e da Despesa da Câmara – Referente ao mês de fevereiro/2023.

REQUERIMENTO LIDO, A SABER:

• Requerimento nº 3/2023 – de autoria do Vereador Serginho– Requer dispensa das formalidades regimentais, para apreciação na presente Sessão, em regime de urgência especial, da seguinte matéria: PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 7/2023. APROVADO POR UNANIMIDADE

INDICAÇÕES:

• Indicação nº 171/2023 – de autoria do Vereador Edson Silva – Alteração do limite de horário para a Zona Azul.
  • Indicação nº 172/2023 – de autoria do Vereador Serginho – Disponibilizar profissional da área de Neurologia de segunda a sexta-feira no CEFOR Cotia.
  • Indicação nº 173/2023 – de autoria do Vereador Pedinha – Criar um centro interativo do idoso no município de Cotia.
  • Indicação nº 174/2023 – de autoria do Vereador Iran Soares – Implantar um Totem de segurança em toda extensão da Estrada do Borba, Chácara Rincão.
  • Indicação nº 175/2023 – de autoria do Vereador Dr. Castor Andrade – Revitalização de pista de Skate na Praça do bairro Jardim Leonor.