Vereador solicita instalação de centro interativo do idoso em Cotia

por adm publicado 17/03/2023 14h25, última modificação 17/03/2023 14h28
Indicação nº 173/2023, do vereador Pedinha Dantas (PV), foi apresentada na 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

Cinco Indicações foram apresentadas pelos vereadores na 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira, dia 14. Entre elas está a alteração do limite de horário da Zona Azul e a criação de um centro interativo do idoso no Município (veja abaixo todas as Indicações e o Resumo completo da reunião, neste link).

De autoria do vereador Pedinha Dantas (PV), a Indicação nº 173/2023 solicita ao Executivo a criação de um centro interativo do idoso no Município no local conhecido como Espaço da Juventude da Granja Carolina. A intenção é que seja oferecido atendimento especializado para pessoas com mais de 60 anos que necessitem de ajuda para atividades diárias, evitando acidentes e o isolamento social.

"O objetivo é dignificar, dar eficiente tratamento e suporte profissional, além de oferecer asilamento parcial diurno para idosos independentes e semi-independentes, evitando a exposição a riscos", afirma Pedinha na justificativa da propositura.

INDICAÇÕES LIDAS:

• Indicação nº 171/2023 – de autoria do Vereador Edson Silva – Alteração do limite de horário para a Zona Azul.
  • Indicação nº 172/2023 – de autoria do Vereador Serginho – Disponibilizar profissional da área de Neurologia de segunda a sexta-feira no CEFOR Cotia.
  • Indicação nº 173/2023 – de autoria do Vereador Pedinha – Criar um centro interativo do idoso no município de Cotia.
  • Indicação nº 174/2023 – de autoria do Vereador Iran Soares – Implantar um Totem de segurança em toda extensão da Estrada do Borba, Chácara Rincão.
  • Indicação nº 175/2023 – de autoria do Vereador Dr. Castor Andrade – Revitalização de pista de Skate na Praça do bairro Jardim Leonor.