6ª Sessão Ordinária tem 7 proposituras aprovadas e 3 Indicações apresentadas pelos vereadores

por adm publicado 14/03/2024 10h00, última modificação 14/03/2024 10h00
Sessão aconteceu na terça-feira, 12.

Na última terça-feira, dia 12, os vereadores de Cotia se reuniram no Plenário do Legislativo para a 6ª Sessão Ordinária. A reunião contou com a presença de todos os parlamentares e 7 proposituras foram votadas e aprovadas. Entre as matérias, teve-se a aprovação dos projetos de decreto legislativo nº 7 e 8/2024, ambos de autoria do vereador Edson Silva (Republicanos) que concederam o Título de Cidadão Cotiano ao Secretário Municipal de Segurança Pública, o Coronel Odair Marcelo Barbosa Quintiliano de Camargo bem como ao Secretário Adjunto da pasta, o Coronel Vagner Joaquim da Silva.

3 Indicações de melhorias ao município foram apresentadas pelos vereadores, entre as quais o pedido do vereador Iran Soares (PSC) de implantação de asfalto, guias e sarjeta em toda a extensão da Rua Vale do Sol, no bairro San Fernando Park.

Você pode conferir a íntegra do resumo aqui.

Atividades da Câmara Municipal

As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Cotia acontecem todas as terças-feiras, às 10 horas. É possível acompanhar a reunião pessoalmente, no Plenário do Legislativo, situado na Rua Batista Cepelos, 91 – Centro – Cotia-SP ou ainda, ao vivo, em nosso canal no Youtube (link).

Os gabinetes dos vereadores atendem de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Os telefones e e-mails de cada parlamentar estão disponíveis na página “Contato”, nosso site (link).

Você também pode acompanhar o trabalho de cada vereador, bem como a íntegra de todos os projetos que tramitam e que foram votados na Casa no portal SisCam (link).

Pratique Cidadania. Participe!

Projetos lidos:

3. Projeto de Lei nº 9/2024 – do Legislativo – de autoria do Vereador Dr. Castor – “Reconhece a visão monocular como deficiência visual no âmbito do Município de Cotia e institui e inclui no calendário oficial de eventos e programações do Município o Dia Municipal da Pessoa com Visão Monocular e dá outras providências.”

4. Projeto de Decreto Legislativo nº 6/2024 – do Legislativo – de autoria do Vereador Sérgio Folha – “Concede Medalhas ‘Mérito Legislativo Municipal’ aos Integrantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”

5. Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2024 – do Legislativo – de autoria do Vereador Edson Silva – “Concede o Título de Cidadão Cotiano ao Coronel Vagner Joaquim da Silva.”

6. Projeto de Decreto Legislativo nº 8/2024 – do Legislativo – de autoria do Vereador Edson Silva – “Concede o Título de Cidadão Cotiano ao Coronel Odair Marcelo Barbosa Quintiliano de Carmargo.”

7. Projeto de Decreto Legislativo nº 9/2024 – do Legislativo – de autoria do Vereador Johny Santos – “Concede a Medalha ‘Mérito Legislativo Municipal’ ao Pastor José Nicodemos Nunes Almeida.”

8. Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2024 – do Legislativo – de autoria do Vereador Sérgio Folha – “Concede o Título de Cidadão Cotiano ao Sr. Leonardo Archiza Almeida.”

Projetos da ordem do dia

1. Projeto de Lei Complementar nº 5/2024 – do ExecutivoAutoriza a prorrogação, em caráter excepcional, de contratos por tempo determinado, nos casos que especifica. Aprovado por 15 votos

2. Projeto de Lei Complementar nº 6/2024 – do ExecutivoDispõe sobre a criação de cargos, de provimento efetivo, de Vigia Municipal. Aprovado por 15 votos

3. Projeto de Decreto Legislativo nº 6/2024 – do Legislativo – de autoria do Vereador Sérgio Folha – “Concede Medalhas ‘Mérito Legislativo Municipal’ aos Integrantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” Aprovado por 13 votos

4. Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2024 – do Legislativo – de autoria do Vereador Edson Silva – “Concede o Título de Cidadão Cotiano ao Coronel Vagner Joaquim da Silva.” Aprovado por 13 votos

5. Projeto de Decreto Legislativo nº 8/2024 – do Legislativo – de autoria do Vereador Edson Silva – “Concede o Título de Cidadão Cotiano ao Coronel Odair Marcelo Barbosa Quintiliano de Carmargo.” Aprovado por 13 votos

6. Projeto de Decreto Legislativo nº 9/2024 – do Legislativo – de autoria do Vereador Johny Santos – “Concede a Medalha ‘Mérito Legislativo Municipal’ ao Pastor José Nicodemos Nunes Almeida.” Aprovado por 13 votos

7. Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2024 – do Legislativo – de autoria do Vereador Sérgio Folha – “Concede o Título de Cidadão Cotiano ao Sr. Leonardo Archiza Almeida.” Aprovado por 13 votos

Requerimento lido

1. Requerimento nº 6/2024 – de autoria do Vereador Professor Osmar – Requer dispensa das formalidades regimentais, para apreciação na presente Sessão, em regime de urgência especial, das seguintes matérias:  Projetos de Leis Complementares nº 5 e 6/2024 e Projetos de Decretos Legislativo nº 6, 7, 8, 9 e 10/2024. Aprovado por unanimidade

Indicações lidas

1. Indicação nº 219/2024 – de autoria do Vereador Serginho – Disponibilizar um profissional psiquiatra e um psicólogo para atendimento à Guarda Civil Municipal.

2. Indicação nº 220/2024 – de autoria do Vereador Iran Soares – Implantar asfalto com guias e sarjetas em toda extensão da Rua Vale do Sol, bairro San Fernando Park.

3. Indicação nº 221/2024 – de autoria do Vereador Felipe Variedade – Implantar estacionamento ao lado da E. M. Portal da Primavera.