Alunos da E.M. José da Costa Chaves visitam a Câmara Municipal

Organizada pela Escola do Parlamento, ação faz parte do programa "Escola no Legislativo"

Alunos da E.M. José da Costa Chaves na chegada à Câmara Municipal de Cotia

Na quinta-feira, 18 de maio, a Câmara Municipal de Cotia recebeu a visita dos alunos do 3º, 4º e 5º ano, da Escola Municipal José da Costa Chaves. Os alunos foram recepcionados no Poder Legislativo pelo Presidente da Casa, vereador Paulinho Lenha (PSB), vereador Edson Silva (PRB) e pelo vereador Eduardo Nascimento (PSB), idealizador do evento.

No Plenário, os vereadores falaram sobre as suas atividades e responderam perguntas dos alunos

Organizado pela Escola do Parlamento, a visita à Câmara Municipal possibilitou aos alunos conhecer, além das instalações, um pouco sobre o funcionamento do legislativo cotiano, a função dos vereadores e a importância do parlamento para a sociedade. O evento contou ainda com um filme, apresentado no Plenário, que tratou da conscientização em relação ao meio ambiente e dos cuidados com a nossa saúde.

O evento foi organizado pela Escola do Parlamento

De acordo com o Presidente da Câmara, “trazer as crianças para a Câmara Municipal de nossa cidade é mais do que uma excursão escolar, é um exercício de cidadania e colabora para a formação de indivíduos com conhecimento e vontade de participar da vida política de nossa sociedade”. As visitas de escolas do ensino básico à Câmara Municipal é uma atividade de responsabilidade da Escola do Parlamento, departamento que elabora e organiza os materiais, atividades e a logística destes eventos. As visitações podem ser agendadas pelo site (veja aqui) ou por meio do e-mail escoladoparlamento@cotia.sp.leg.br .

Acesse www.cotia.sp.leg.br e fique por dentro de tudo o que acontece no Poder Legislativo de nossa cidade. Pratique Cidadania. Participe!