Banco de Ideias Legislativas é aprovado na Câmara Municipal

Votação do Projeto de Lei nº 7/2018, de autoria do vereador Marcinho Prates (Solidariedade), aconteceu na 14ª Sessão Ordinária

Por oito votos, foi aprovado na última Sessão Ordinária o Projeto de Lei nº 7/2018, que institui o Banco de Ideias Legislativas. De autoria do vereador Marcinho Prates (Solidariedade), a matéria propõe a criação de uma área no site do Legislativo Municipal para que a população envie sugestões aos parlamentares.

Durante debate do Projeto na 14ª Sessão, Marcinho ressaltou que as ideias enviadas ficarão à disposição de todos os vereadores, que poderão avalia-las e utilizá-las como base para a elaboração de proposituras a serem apresentadas na Casa. “Isso trará os munícipes mais para perto do Legislativo e dos vereadores. Há muitas pessoas com boas ideias que precisam ser ouvidas”, disse o parlamentar.

Na justificativa da propositura, o autor explica que a iniciativa não acarretará custos à Câmara Municipal de Cotia. O Banco de Ideias Legislativas será disponibilizado no site do Legislativo assim que o Projeto for sancionado pelo Poder Executivo.