Bibliotecas de SP disponibilizam livros digitais gratuitamente

por adm publicado 28/05/2021 12h32, última modificação 28/05/2021 12h32
SP Leituras lançou o projeto Biblioteca Digital, em fase experimental, para facilitar o acesso ao acervo
Bibliotecas de SP disponibilizam livros digitais gratuitamente

Foto: James Tarbotton on Unsplash

A Biblioteca de São Paulo e a do Parque Villa-Lobos, mantidas pelo Governo do Estado, deram início ao projeto experimental Biblioteca Digital. A iniciativa oferece acesso gratuito a centenas de livros em formato digital.

O projeto foi idealizado pela SP Leituras, Organização Social que gere as duas bibliotecas, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. Para acessar o acervo, quem já é associado pode usar este link, inserir o número da matrícula e a senha, ou baixar o aplicativo BSP Digital, disponível na Google Play e Apple Store.

Quem ainda não é sócio pode realizar seu cadastro pela internet, nos sites da Biblioteca de São Paulo e da Biblioteca do Parque Villa Lobos, de forma totalmente gratuita. O usuário deve fornecer número do documento de identidade, endereço, e-mail e telefone.

Como sócio, é possível fazer empréstimos e reserva de livros físicos, além de sugestões de compras para o acervo. A modalidade dá acesso também à Biblioteca Digital, plataforma com mais de mil e-books, bem como à Tocalivros, que oferece centenas de audiolivros.