Câmara Municipal presta homenagem ao prefeito Bruno Covas

por adm publicado 21/05/2021 13h30, última modificação 21/05/2021 13h37
Moção de Pesar pela morte do político foi aprovada por unanimidade na 16ª Sessão Ordinária
Câmara Municipal presta homenagem ao prefeito Bruno Covas

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Por unanimidade a Câmara Municipal de Cotia aprovou, na 16ª Sessão Ordinária, homenagem ao prefeito de São Paulo Bruno Covas, falecido no último dia 16 vítima de câncer. A Moção nº 10/2021 é assinada por todos os vereadores.

Nascido em 1980 em Santos, no litoral paulista, Covas era filho de Renata Covas e Pedro Lopes, engenheiro da Autoridade Portuária de Santos. Aos 14 anos, foi morar na capital São Paulo com o avô, Mario Covas, então governador do Estado.

Bruno Covas era graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Antes de ser eleito vice-prefeito na chapa de João Dória, em 2016, e assumir a Prefeitura de São Paulo, em 2018, Covas foi deputado estadual e federal, além de Secretário Estadual de Meio Ambiente na gestão Geraldo Alckmin.

"Sua lembrança permanecerá no coração e na memória daqueles que tiveram a oportunidade de conviver e desfrutar de sua companhia e amizade. Dessa forma, neste momento de imensa perda, esta Casa de Leis não poderia deixar de se associar à dor da enlutada família", justificam os autores da Moção.

MÉRITO DESPORTIVO - Durante a 16ª Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram também a concessão da Medalha Mérito Desportivo ao atleta mirim Eduardo Fuchs Júnior. De autoria do vereador Edson Silva (Repub), o Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2021 recebeu 14 votos favoráveis. O homenageado nasceu em 2012, filho de Gisele e Eduardo Fuchs. Pratica artes marciais desde os quatro anos de idade e acumula diversas vitórias em campeonatos estaduais e nacionais.