Câmara Municipal recebe Comemoração do Dia da Luta Antimanicomial

Evento foi promovido pela Secretaria da Saúde e Caps AD na manhã desta sexta-feira

A Câmara Municipal de Cotia sediou na manhã desta sexta-feira, dia 18, a Comemoração do Dia da Luta Antimanicomial. Organizado pela Secretaria de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), o evento teve a participação de autoridades, pacientes e comunidade em geral.

A secretária adjunta da Saúde, Angela Maluf, parabenizou os profissionais de saúde mental, lembrando a importância da mudança nas técnicas de tratamento. De acordo com a profissional, o Caps Cotia é hoje referência estadual.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho Prates (Solidariedade), frisou que o Legislativo está à disposição das instituições de saúde mental e pretende auxiliar a causa de todas as formas possíveis.

“Para trabalhar a saúde mental tem que haver recursos e nós queremos a solução para isso. Esta Casa está à disposição para que possamos avançar juntos nesta caminhada e melhorar ainda mais a assistência à saúde mental no nosso Município”, afirmou o Presidente da Casa, vereador Paulinho Lenha (PSB).

O Dia de Combate ao Abuso Infantil, 18 de maio, também foi lembrado durante o evento. Após apresentação musical e debate, foi realizada ainda uma intervenção na Praça da Matriz.

Mais fotos do evento estão disponíveis neste link.