Executivo apresenta Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019

Secretaria Municipal de Gestão Estratégica expôs dados durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Cotia

Na manhã desta quarta-feira, dia 25, a Câmara Municipal de Cotia sediou a Audiência Pública para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. Na oportunidade foram apresentadas aos cidadãos as metas listadas para serem executadas pelo Governo Municipal no próximo ano e ouvidas sugestões da população.

Realizada pela Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, a Audiência foi conduzida pelo Secretário da Pasta, Raphael Gheneim de Camargo, que destacou a importância da LDO no dia a dia da sociedade: “Este projeto contempla a demanda de diversas áreas de nosso Município, sendo fruto de reuniões bimestrais com a equipe técnica de cada Secretaria.” A técnica Maria Lúcia complementou: “A LDO sincroniza o planejamento definido no Plano Plurianual com a sua efetiva execução, por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA)”.

No cenário abordado pelo Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária a Receita Corrente para o próximo ano será pouco mais de R$ 800 milhões, o que representa um crescimento de cerca de 5% em comparação à reestimativa referente ao ano de 2018. As Despesas Correntes previstas são de pouco mais de R$ 712 milhões, ante os R$ 668 milhões deste ano. Entre os projetos apresentados, os técnicos citaram a obra de revitalização de toda a extensão da Estrada de Caucaia do Alto, os investimentos nas escolas como a implantação das lousas digitais, a criação do Laboratório Digital no Município, focando a capacitação de jovens em áreas tecnológicas, entre diversas outras metas.