Comitê debate combate ao mosquito Aedes aegypti na Câmara Municipal de Cotia

Reunião tratou sobre ações no Dia de Finados e mutirão de limpeza no dia 18 de novembro para combater dengue, zica e chikungunya

A Câmara Municipal de Cotia recebeu, na manhã desta terça-feira (31), a reunião do Comitê Interinstitucional de Combate à Dengue, Zica e Chikungunya. Durante o encontro, foram debatidas as próximas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no Município.

Dois assuntos principais estiveram na pauta da reunião: ações preventivas e de conscientização nos cemitérios de Cotia em 2 de novembro, no Dia de Finados, e mutirão com varredura para eliminação de locais de reprodução do mosquito no Bairro Rosemeire no próximo dia 18, com participação de alunos da rede municipal de ensino.

O vereador Edson Silva (PRB) defendeu a importância de ações no Dia de Finados e se comprometeu a buscar o apoio dos demais vereadores. O vice-presidente da Câmara, vereador Marcinho Prates (SD), sugeriu a instalação de faixas e distribuição de material didático sobre prevenção ao Aedes aegypti na entrada dos cemitérios. Já o vereador Eduardo Nascimento (PSB) lembrou a necessidade de reforçar a fiscalização quanto ao descarte indevido de lixo, que facilita a reprodução do mosquito.

Veja o álbum de fotos do evento aqui.

Pratique Cidadania. Participe!