Confira os destaques da 25ª Sessão Ordinária

22 de agosto de 2017

25ª Sessão Ordinária aconteceu na terça-feira (22)

Na tarde da terça-feira (22), os vereadores se reuniram na 25ª Sessão Ordinária. Na Pauta do evento, constava a votação do Projeto de Lei nº 23/2017, apresentado pelo vereador Eduardo Nascimento que “Dispõe sobre a instalação de brinquedos adaptados em áreas públicas e em propriedades privadas de uso público, para crianças com necessidades especiais. ”, que foi adiado por uma Sessão.

Na fala como líder, o vereador Celso Itiki (PSD) tratou da reunião realizada na terça-feira, com representantes do Consórcio São Lourenço, Poder Executivo, Vereadores e Ministério Público. Nas últimas Sessões, os vereadores têm discutido acerca dos transtornos causados pelas obras do Consórcio, como a obstrução de vias, sujeira, cumprimento do cronograma e, nesta terça, os parlamentares aprovaram o Requerimento nº 17/2017 que solicita ao Consórcio o cronograma exato das obras de manutenção e restauração das vias.

Professor Osmar (PV) pediu atenção do Executivo e apoio dos vereadores para realização da pavimentação das ruas do Bairro Caputera. O vereador destacou que o período de chuvas está se aproximando e com isto, as estradas e ruas de terra ficam intransitáveis.

O vereador Edson Silva (PRB) convidou os vereadores para participar da palestra “Iniciação ao Mercado de Trabalho”, organizada pela Escola do Parlamento, destinada aos alunos do ensino médio da Escola Estadual República do Peru, do Jd. Coimbra. O parlamentar destacou também a importância do trabalho do Conselho Municipal de Assistência Social e associações a ele coligadas, apelando para que o Poder Público desenvolva iniciativas para apoiar a causa.

Cidadãos acompanham a Sessão Ordinária, no Plenário. As Sessões também são transmitidas ao vivo, pela TV Câmara

Eduardo Nascimento (PSB) chamou atenção para a necessidade de fortalecer a segurança pública do município, em razão do número de ocorrências criminais registradas, como também a necessidade de uma remodelação da Praça da Matriz, no Centro da cidade.

Marcinho Prates (SD), vice-Presidente da Câmara Municipal parabenizou o trabalho das Secretarias Municipais da Saúde e Obras e relatou a necessidade de ampliar o número de médicos na unidade de saúde do Jardim Sandra.

Marcos Nena (PMDB) tratou da visita realizada com os vereadores Paulinho Lenha (PSB), Marcinho Prates e Edson Silva ao Mercado Municipal de São Paulo, para conhecer e trazer ideias para promover o Mercado Municipal de Cotia. O parlamentar chamou atenção também para a necessidade de rigor na fiscalização dos serviços prestados pela SABESP e pela empresa de ônibus, Danúbio Azul.

As Sessões Ordinárias acontecem todas as terças-feiras, às 17 horas, na Câmara Municipal de Cotia e, também são transmitidas ao vivo pela TV Câmara.

Pratique Cidadania. Participe!