Câmara Municipal adota novas medidas de prevenção à Covid-19

por adm publicado 05/03/2021 14h35, última modificação 22/03/2021 14h36
A partir do dia 8 de março o Poder Legislativo funcionará em regime de teletrabalho

Com o grande aumento no número de mortos e hospitalizados por Covid-19, a Câmara Municipal de Cotia adotou medidas mais restritivas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. A partir da próxima segunda-feira, dia 8 de março, a sede do Poder Legislativo Municipal estará fechada e sem atendimento presencial.

Durante o período, os servidores da Casa permanecem em regime de teletrabalho (home office). O atendimento ao público será realizado apenas por e-mail (veja os contatos neste link). As novas medidas estão detalhadas no Ato da Mesa nº 7/2021.

A 6ª Sessão Ordinária, marcada para a próxima terça-feira, dia 9, será realizada sem público e com a presença apenas de servidores essenciais. A população poderá acompanhar os trabalhos ao vivo pela internet, na TV Câmara.

A partir da entrada do Estado na Fase Emergencial, que proíbe o trabalho presencial em escritórios e repartições públicas, as demais sessões estão suspensas, sendo convocadas apenas para proposituras emergenciais.

FASE VERMELHA - O Governo do Estado determinou que a partir do sábado, dia 6, todas as regiões retornam para a Fase Vermelha do Plano São Paulo. A medida busca reduzir o contágio pelo vírus da Covid-19 após o grande aumento no número de casos, internações e mortes nas últimas semanas. Comércios e serviços considerados não essenciais devem permanecer fechados. Já os serviços essenciais precisam cumprir protocolos sanitários rígidos, como horário diferenciado e controle de acesso (veja detalhes do Plano São Paulo aqui).

Os últimos dias têm sido considerados os piores desde o início da pandemia, com recordes de mortes, novos casos e internações, colocando em risco de colapso o sistema de saúde nacional. Até agora, a Covid-19 já causou mais de 260 mil mortes no Brasil, sendo a maioria delas no Estado de São Paulo, que já ultrapassou 60,3 mil óbitos e 2 milhões de casos confirmados. Em Cotia são 300 mortes e 8,2 mil casos confirmados até agora.