Defesa da Vida e do Nascituro é abordada em Audiência Pública

Evento realizado na noite desta quarta-feira, dia 2 de outubro, reuniu autoridades e ativistas no Plenário da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Cotia realizou, na noite desta quarta-feira, Audiência Pública em Defesa da Vida e do Nascituro. O evento marcou a comemoração do Dia do Nascituro, celebrado pelo cristianismo em 8 de outubro.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Dr Castor Andrade (PSD) cumprimentou os presentes, destacando a importância de debater o tema. "Quero convidá-los para que possamos promover mais Audiências Públicas. Sabemos que o maior bem que deus nos deu é a vida e precisamos valorizá-la e defendê-la. Estou colocando a Câmara à disposição, estaremos sempre aqui defendendo a vida".

Defendendo o direito à vida desde a concepção, a psicóloga e coordenadora diocesana da Defesa da Vida, Cassia Denadai, lembrou que buscam políticas públicas que deem a proteção necessária ao ser humano desde a concepção. "Há quem diga que a vida só começa depois do nascimento e aí mostra o quanto é importante este debate. O aborto na verdade é uma violência pra mulher. É uma situação bastante difícil pra gente, que causa bastante emoção. Nós somos os colaboradores de deus na sua criação".

"Uma audiência como essa e todo o trabalho que é feito não nos deixa desanimar. Nós acreditamos na pessoa humana como imagem e semelhança de deus. Acreditamos que o ser humano recebeu a semente do verbo, a graça da possibilidade de uma vida plena. Acreditamos que é possível cuidar da vida desde a sua concepção até o seu declínio natural", afirmou o Padre Mauro Ferreira, da Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate.

Representando a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, o Padre Frei Balbino lembrou que a defesa do nascituro é uma bandeira que nasceu na Igreja Católica, mas hoje reúne diferentes religiões. "Todo aquele que se diz cristão de verdade não vai autorizar que os direitos da vida sejam tirados a toa. Surgem muitas tentativas de se legalizar o aborto. Acham ainda que até determinado tempo não se gerou uma vida, só que quem chega a esta concepção parece que é pobre de mentalidade. Desde a fecundação já há uma vida, não há como negar isso. Atentar contra essa vida é crime contra alguém que não pode se defender".

A Audiência Pública contou com a presença do vereador Marcinho Prates (SD) e representantes de diversas instituições municipais e regionais, como a OAB Cotia e Guarda Civil Municipal.