Em dois dias na Câmara Municipal, hemocentro coleta 135 doações de sangue

por adm publicado 23/02/2021 13h55, última modificação 23/02/2021 13h57
Campanha foi organizada pelo gabinete do vereador Edson Silva (Repub), em parceria com o Hemocentro São Lucas e o Projeto Amor se Doa

Com horário marcado para evitar aglomerações e todas as medidas de segurança contra a Covid-19, 135 pessoas doaram sangue em dois dias de campanha na Câmara Municipal de Cotia. A ação, realizada nos dias 18 e 19 de fevereiro, foi organizada pelo vereador Edson Silva (Repub) em parceria com o Hemocentro São Lucas e Projeto Amor se Doa.

Esta é a segunda vez que o parlamentar promove a vinda de postos de coleta móvel à Câmara Municipal. "Sabemos que os bancos de sangue enfrentam muita dificuldade para manter seus estoques, especialmente neste período de férias e durante uma pandemia. Essa ação não só facilita a doação, trazendo a estrutura do hemocentro para próximo da população, mas também incentiva a participação da comunidade", afirma Edson Silva.

Em 2019, o vereador apresentou Indicação ao Executivo solicitando a instalação de um hemocentro no Município ou, como medida paliativa, a realização de campanhas mensais na cidade. A propositura destaca que hoje os doadores cotianos precisam se deslocar a outros municípios, o que acaba dificultando a participação da população.

"Agradecemos ao Hemocentro São Lucas. Que esta parceria continue por muitos anos, para que possamos juntos ajudar a salvar vidas. Queremos também parabenizar a equipe maravilhosa do Amor se Doa, que percorre o Estado inteiro ajudando a salvar vidas. É um projeto muito importante com o qual eu tenho a felicidade de contribuir", ressaltou o parlamentar durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, nesta quinta-feira.

O volume de sangue doado durante a campanha pode salvar até 540 vidas, pois cada bolsa pode ser usada no tratamento de até quatro pessoas.