Fake news é tema de palestra na Câmara Municipal de Cotia

O evento, gratuito e aberto ao público, acontece no dia 20 de setembro. As inscrições podem ser feitas pela internet

A Câmara Municipal de Cotia, através da Escola do Parlamento, realiza no próximo dia 20 a palestra "A arte de informar-se na Era da (Des)informação". Ministrada pela doutoranda e mestre em Ciência da Informação, Silvana Arduini, o evento abordará fake news.

Fake news é uma expressão em inglês que significa notícias falsas. O termo, que se popularizou com o crescimento das redes sociais, se refere a informações mentirosas ou distorcidas compartilhadas como se fossem verdade.

Para participar, basta se inscrever gratuitamente pela internet, neste link. A palestra está marcada para a quinta-feira, dia 20, a partir das 14h30, na Câmara Municipal (Rua Batista Cepelos, número 91, Centro de Cotia).