"Falar é a melhor solução", afirma psicólogo em palestra Setembro Amarelo

Evento de combate ao suicídio foi promovido na Câmara Municipal de Cotia, pelo gabinete do vereador Edson Silva (PRB)

A Câmara Municipal de Cotia recebeu nesta segunda-feira, dia 9, a palestra Setembro Amarelo, de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O evento foi promovido pelo gabinete do vereador Edson Silva (PRB).

"Esse tema deveria ser abordado nas escolas, porque é de muita importância. Quero que cada um de vocês seja porta-voz de quem precisa de ajuda", disse o vereador durante o evento.

O tema foi abordado pelo psicólogo Felipe Maronese e pela terapeuta Clemilda Souza. "Todo mundo hoje sabe quais são os sintomas da dengue e é isso que a gente quer com a saúde mental: que se saiba reconhecer e buscar ajuda", afirmou Maronese. Segundo o palestrante, é chave que as pessoas saibam escutar e entender quem está em sofrimento, pois falar é a melhor solução.

O evento faz parte da campanha Setembro Amarelo, promovida em todo o país pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). Fundada em 1962, a ONG atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo através do telefone 188, chat, e-mail e pessoalmente (veja todas as formas de contato aqui).