Fusca Club Cotia é homenageado na 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

por adm publicado 03/08/2023 14h35, última modificação 03/08/2023 14h32
Projeto de Decreto Legislativo nº 27/2023, que concede a Medalha Mérito Legislativo aos membros da diretoria, foi aprovado por 14 votos

A Câmara Municipal de Cotia aprovou, durante a 22ª Sessão Ordinária, a concessão da Medalha Mérito Legislativo a cinco membros do Fusca Club Cotia. Proposta por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 27/2023, de autoria do vereador Paulinho Lenha (MDB), a homenagem foi lida e recebeu 14 votos favoráveis na reunião dessa terça-feira, dia 1º de agosto.

A Medalha será entregue aos membros da diretoria, Alexandre Antonio Bento, Antônio Carlos Costa, Carlos Henrique Marques Fornaziero, Moisés Souza Pires e Wilson Silva Filho. Fundado em maio de 2014, o grupo tem hoje mais de 200 integrantes que atuam pela valorização do antigomobilismo e realizam ações sociais no Município.

Ao longo dos nove anos de existência, a organização desenvolveu diversas campanhas, como distribuição de cestas básicas, equipamentos para pessoas com deficiências, materiais de higiene e limpeza. Nos dois últimos encontros anuais, o clube arrecadou mais de quatro toneladas de alimentos, encaminhados a entidades de assistência social.

CIDADÃO COTIANO - Também com 14 votos favoráveis, os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 28/2023. De autoria do vereador Sandrinho Santos (SD), a propositura concede o Título de Cidadão Cotiano ao empresário Laeste Pereira de Souza. Nascido na cidade de Eugenópolis, em Minas Gerais, mudou-se para Cotia em 1977, onde fundou sua empresa nos anos 1990. Hoje a serralheria emprega mais de cem funcionários e é reconhecida pelas ações de responsabilidade social realizadas no Município.