Restaurante Bom Prato é inaugurado no Centro de Cotia

por adm publicado 01/07/2022 14h30, última modificação 06/07/2022 10h55
Cerimônia de inauguração, na manhã desta sexta-feira, teve também o anúncio de obras na Raposo Tavares no valor de R$ 100 milhões

Com a presença de vereadores e prefeitos da região, foi inaugurado o Bom Prato em Cotia na manhã desta sexta-feira, dia 1º de julho. O novo restaurante, localizado no Boulevard no Centro de Cotia, deve servir 1,5 mil refeições por dia, sendo 300 cafés da manhã e 1,2 mil almoços, de segunda a sexta-feira.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Cotia, vereador Celso Itiki (PSD), e do Prefeito Rogério Franco (PSD), também participaram da solenidade o Governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB), e o Deputado Federal Alexandre Frota (PSDB).

O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, lembrou da importância de iniciativas como o Bom Prato, especialmente no momento difícil pelo qual o país passa. "A insegurança alimentar voltou ao Brasil e o Bom Prato ajuda a gente a diminuir essa desigualdade", afirmou.

A Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Laura Machado, celebrou a inauguração como mais um passo de São Paulo no combate à fome. "É um dia muito emocionante, porque o país voltou para o mapa da fome e nosso Governo tem se dedicado para garantir segurança alimentar à população", disse o Deputado Federal e morador de Cotia, Alexandre Frota.

"Este equipamento público vem ao encontro de uma necessidade, faz a diferença na vida dos trabalhadores e das pessoas que circulam pelo Centro de Cotia", elogiou o Prefeito de Cotia, Rogério Franco.

O restaurante Bom Prato fica na Rua Senador Feijó, número 110, no prédio onde funcionava o Espaço Movimenta Cotia. O café da manhã é servido ao preço de R$ 0,50 e o almoço a R$ 1,00.

RAPOSO TAVARES - Durante a solenidade, foi anunciada a execução de obras na Rodovia Raposo Tavares com investimento previsto de R$ 100 milhões. Entre os pontos que receberão melhorias está o km 24,8, onde será construída uma ponte, e implantação de faixa de aceleração nos KMs 22,8 e 26,8. De acordo com o Governo do Estado, as obras devem ser concluídas em dois anos e beneficiar, além de Cotia, outros Municípios da região, como Carapicuíba, Vargem Grande Paulista, Itapevi, Osasco e Embu das Artes.