Inscrições para palestra sobre fake news podem ser feitas pela internet

Evento, que acontece na Câmara Municipal nesta quinta-feira, é gratuito e aberto ao público

Estão abertas as inscrições para a palestra "A arte de informar-se na Era da (Des)informação", marcada para a tarde da próxima quinta-feira, dia 20 de setembro, na Câmara Municipal de Cotia. Para participar, basta preencher o formulário online disponível neste link

As inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados. A palestra inicia às 14h30, na Câmara Municipal (Rua Batista Cepelos, número 91, Centro de Cotia). A formação sobre fake news é promovida pelo Poder Legislativo, através da Escola do Parlamento.

Fake news é uma expressão em inglês que significa notícias falsas. O termo se popularizou com o crescimento das redes sociais e se refere a informações mentirosas ou distorcidas compartilhadas como se fossem verdade.

A palestra será ministrada por Silvana Arduini. A profissional é graduada em Biblioteconomia pela PUC-Campinas, doutoranda e mestre em Ciência da Informação pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Desde 2015, Silvana está vinculada ao grupo de pesquisa "Infoeducação" da ECA-USP.