Jovens Aprendizes da Cáritas Granja Viana visitam Câmara Municipal

Adolescentes conheceram mais sobre o Legislativo Municipal em passeios promovidos pela Escola do Parlamento

A Câmara Municipal de Cotia recebeu, durante a última semana, jovens aprendizes do Cáritas da Granja Viana. A visita monitorada foi organizada pela Escola do Parlamento e apresentou aos jovens as funções do Poder Legislativo, o papel dos parlamentares e os instrumentos de transparência.

Durante quatro dias, diferentes turmas conheceram o Legislativo e puderam aprender mais sobre o processo de elaboração de Leis, tirar dúvidas sobre o funcionamento da Câmara e a atividade parlamentar. Além disso, realizaram sessões simuladas, onde elegeram uma Mesa Diretora e deliberaram sobre Projetos de Lei.

A Escola do Parlamento é um departamento vinculado à Mesa Diretora que fomenta a educação cidadã e a capacitação dos servidores municipais com palestras, cursos certificados e visitas monitoradas. As escolas podem acompanhar as atividades, bem como agendar visitas por meio da página em nosso site.

Pratique Cidadania. Participe!