Legislativo aprova isenção para idosos na Zona Azul de Cotia

Pessoas com mais de 60 anos cadastradas na Prefeitura terão duas horas de estacionamento gratuito

Foi aprovada na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia a isenção do pagamento de estacionamento rotativo Zona Azul para idosos. O Projeto de Lei nº 8/2018 determina que veículos conduzidos ou que transportem pessoas com mais de 60 anos não precisam pagar a tarifa por até duas horas.

De autoria do Poder Executivo, o PL atende a reivindicação do presidente da Câmara, vereador Paulinho Lenha (PSB), que apresentou Indicação sobre o tema em 2017. “Trata-se de providência que vai ao encontro do princípio da proteção da dignidade da pessoa humana, ampliando a acessibilidade desses cidadãos aos locais públicos”, diz a justificativa do Projeto.

Além da isenção para idosos, a matéria também incorpora à Lei nº 555/1993 isenções já concedidas a portadores de deficiência, que têm estacionamento gratuito independentemente do tempo de permanência, e a oficiais de Justiça no desempenho de suas funções. De acordo com o Projeto, para ter direito à isenção é necessário realizar cadastro na Prefeitura.

O texto completo do Projeto de Lei nº 8/2018 pode ser acessado aqui.