Livro Constituição em Miúdos apresenta Legislação para crianças

por cok — publicado 11/02/2016 12h25, última modificação 19/04/2021 09h11
Obra está disponível para download gratuito

Para facilitar o entendimento e estimular o contato dos jovens com a Constituição Federal, o Senado Federal disponibiliza gratuitamente o livro “Constituição em Miúdos”. A obra, voltada a estudantes do Ensino Fundamental, foi elaborada pela equipe da Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho, da Câmara Municipal de Pouso Alegre-MG, com texto de Madu Macedo.

Lançado em 2015, “Constituição em Miúdos” é uma parceria do Senado Federal com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) e Câmara Municipal de Pouso Alegre. O livro explica o conteúdo da Carta Magna em linguagem didática e com ilustrações, acessível a todos os públicos.

Através da explicação clara e objetiva de conceitos complexos, a obra é considerada mais um instrumento do Poder Legislativo para promover a educação para a cidadania. “Os jovens não se tornam bons cidadãos por acidente, da mesma forma que não se tornam acidentalmente bons profissionais em diversas áreas. É preciso proporcionar-lhes o encorajamento necessário para aprender a conhecer, agir e pensar como cidadãos”, resume Ruth Smith, gerente geral da Escola do Legislativo da Assembleia de Minas Gerais, na apresentação do livro.

O download gratuito de “Constituição em Miúdos” pode ser feito aqui.